Atalaias da Fé

O que esperar das evangélicas desse BBB?


Há uns dias atrás, assim que fiquei sabendo que haveria duas evangélicas no BBB deste ano, fiz uma postagem no facebook com a seguinte pergunta: “Será que isso vai dar certo?”. Resultado: 63 comentários de pessoas atacando umas as outras com opiniões divididas sobre o assunto. Confesso que era exatamente o que eu esperava, mas optei ver primeiro a estréia do programa para poder ter uma opinião mais clara sobre a questão.

Uma das participantes que segue a religião evangélica é Jakeline Leal. Veio do interior da Bahia, e é a típica menina-sensível-que-cresceu-na-fazenda-e-nunca-ficou-longe-dos-pais. Durante toda a exibição do programa de ontem esperei por alguma frase, um pensamento, algo que falasse de Deus, mas não ouvi nenhum. Pode até ter passado despercebido, mas não vi nem ouvi. Contudo, quando acessei a página dela no site oficial do programa, me deparei com o seguinte absurdo: “Quero curtir ao máximo. Cada obstáculo, cada festa, cada lágrima, cada gargalhada." Bom, daí já sabemos o que esperar.

A outra participante é Kelly Medeiros. Pinta de evangélica a “irmã” não tem. Durante a prova de ontem ela explicou que nem sequer avisou a mãe que iria participar do BBB, simplesmente sumiu, sem avisar a ninguém. Algum irmão aí aprova essa atitude da varoa?

Depois disso tudo, espero, sinceramente, que o nome de Deus nem seja tocado na casa. Não me importo muito com o que as duas vão fazer. Mas é de meu interesse o que vão falar de Deus por lá. O jeito é aguardar.
Comentários Facebook
9 Comentários Blogger

9 Comentários:

  1. Acho que a gente, sinceramente, não deve* esperar nada. Aliás, hoje em dia é uma coisa tão banal dizer que é evangélico que eu nem espero mais comportamento nenhum.

    Sobre o que a Jakeline postou, não vi nenhum absurdo. Foi coerente. Eu acharia estranho se ela postasse "Vou pregar a palavra de Deus pra todo o Brasil". Se ela entrou no BBB foi pra curtir mesmo, né?

    ResponderExcluir
  2. "A outra participante é Kelly Medeiros. Pinta de evangélica a “irmã” não tem."
    E não tem MEEEEESMOOOO.
    Assisti o BBB ontem e achei incrivelmente RIDÍCULO! E olha que assisti a todas as outras edições (INFELIMENTE).
    Pelas atitudes vemos quem é quem. Pode ter certeza que não passou despercebido não, porque ela não citou DEUS em momento algum! Já a outra irmãzinha eu nem esperava mesmo!
    Decepção! Cristão que é cristão assume sua identidade! Espero que não faça vergonha para os evangélicos! :S

    ResponderExcluir
  3. E eu nem sabia que tem pessoas se dizendo evangélicas lá oO
    Mas concordo quando vc diz: "Não me importo muito com o que as duas vão fazer. Mas é de meu interesse o que vão falar de Deus por lá. O jeito é aguardar."
    O nome do nosso Deus não deve ser dito em vão e é nosso dever zelar por isso. :/

    ResponderExcluir
  4. SE ESSAS DUAS EVANGELICAS AMAM DEUS DE VERDADE, VÃO PREGAR O EVANGÉLIO GENUINO LA DENTRO DO BBB, CONTRÁRIO, VÃO SAIR LOGO, POIS A GLOBO QUER MESMO E CORROMPER OS CRISTÃOS É PARCEIRA COM O dIABO.

    ResponderExcluir
  5. Não assisti nem vou assistir o BBB.
    Detesto esse programa e nem perco meu tempo dando audiência pra eles, pois, independente de terem ou não evangélicas lá dentro, o programa em si é pura baixaria. Não me convém nem um pouquinho.
    E...posso até ser radical, mas, na minha opinião, se elas realmente fossem cristãs, nem estariam lá na casa.

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus meus amigos e leitores concordam comigo, fui bombardeado no facebook não é James, a Júlia descreveu perfeitamente minha opinião sobre isso. MAS como disse já no face, NÃO foi confirmado que elas eram convertidas, ir á igreja não significa nada, o problema dos crentes atuais é a não se atentar para a verdadeira conversão!

    ResponderExcluir
  7. Olá Jota,
    Parabéns pelo blog, pois é um canal de comunicação com muitos conteúdos preciosos.
    No entanto, essa matéria não traz um resultado tão bom.
    Caro rapaz, não somos perfeito.(Oremos uns pelos outros). E precisamos de salvação.(conquistá-la é o desafio), então vamos esperar mais de Deus.(E não tanto das pessoas).
    Por fim, com sinceridade te digo, eu também preciso disso tudo. E ressalto, cordialmente, que a HUMILDADE também ajuda a conquistar.

    Um grande abraço e sucesso!

    CA - Sta Isabel do Pará

    ResponderExcluir
  8. Ir ao McDonald’s não faz de você um hambúrguer…
    assim como ir à igreja não faz de você um cristão!Keith Green

    Ser evangélicos muitos são(eu também sou),mas ser Cristão é algo mais afundo,é se parecer com Cristo,é andar como Ele,é segui-lo.Nem todo que diz Senho Senhor herdará o reino de Deus!
    Devemos pedir perdão para Deus porque somos pecadores,mas devemos estar sempre em busca de santidade!Não devemos julgá-la,mas esses reality shows são armas do diabo para roubar nossa ateñção,lembre-se:
    O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir;(João 10:10)

    *Se vc ñ se tocou, é melhor prestar atenção, novela é discipulado do diabo e o Big Broder é a Pós Graduação.(PrChinelato)

    Seguindo o blog e aguardando uma visita *-*

    http://blognaosoudomundonao.blogspot.com/

    ResponderExcluir