Atalaias da Fé

Perseverança Saudável


Rapidamente pensei sobre o que postar hoje aqui. Perseverança. Mas quero abordar isso de uma forma um pouco diferente. Eu tenho uma mania de que o que eu começo, eu levo até o fim. Só é um problema para mim porque eu levo isso muito a sério e chego até a me prejudicar algumas vezes (risos). Essa minha característica, porém, deveria fazer parte da vida de todos nós. Até um ponto saudável e que não nos prejudique, claro. Eu preciso aprender mais sobre essa última parte. Conheço várias e várias pessoas que tem a mania contrária: deixam tudo pela metade. Não conseguem completar nada em suas vidas. Você pode levar em consideração uma pequena escala, em que a pessoa não consegue terminar um prato de comida, não vai até o fim na leitura de um livro, não consegue assistir um filme longo... Fica mais complicado, porém, quando é em maior escala: abandonar estudos, deixar ministério, fazer pouco caso de uma amizade a ponto de perdê-la... "Ah, mas as vezes é muito difícil levar algumas coisas até o fim...", você pode estar pensando. Jesus não nos disse, porém, que nossa vida seria fácil. O mundo é cruel, e ele exige de nós o nosso melhor naquilo que fazemos. A exigência crescente do mercado de trabalho por pessoas cada vez mais capacidatas é um exemplo disso. Na nossa vida espiritual também não pode ter espaço para "moleza". Precisamos de perseverança para buscar a Deus. Jesus mesmo disse que a porta que conduz à salvação é estreita e seu caminho é árduo. Porque, então, vale a pena continuar tudo que eu começo, sendo tão difícil assim? Se você escolher sempre por parar o que começa, você não vai sair do lugar. E isso não é só literalmente. Já parou para pensar na sua vida daqui a 15 anos? Sem perseverança, você não alcançará os seus sonhos. Essa não é uma palavra de condenação, é uma palavra de encorajamento. Que você faça desse ano um ano de constância, de perseverança, de crescimento. É tão bom terminar algo e ter aquela sensação de dever cumprido! Deus nos dá essa chance, nos guia e nos diz através de Sua Palavra que, correndo a carreira e combatendo o bom combate, venceremos.
Comentários Facebook
4 Comentários Blogger

4 Comentários:

  1. Isso mesmo Heitor! Está certo em tudo na nossa vida precisamos de perseverança e principalmente para buscar a Deus! quando as esperanças desvanecem só nos resta a perseverança de vitória! Buscar a Deus todos os dias, orar todos os dias e tal é necessário muita perseverança! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Digamos que eu faço parte dos "acomodados" e isso é um defeito meu. Dificilmente concluo o que comecei, e, acredite, não é tão fácil lidar com isso assim. Mas é isso, perseverança é suor, disciplina e domínio próprio, uma coisa leva a outra.
    Ótimo tema pra começar 2012 (:

    ResponderExcluir
  3. É... acho que eu precisava ler isso ><

    Obrigada, mano.

    ResponderExcluir
  4. Era o que precisava ler.... :/
    Valeu, ^^

    ResponderExcluir