Atalaias da Fé

Entrevista: Líder do movimento #EuEscolhiEsperar fala sobre suas experiências na área sexual e esclarece dúvidas

Sexo era um assunto restrito a um seleto grupo de pessoas dentro das igrejas. Contudo, os tabus que giram em torno do assunto estão sendo quebrados, tudo isso graças a alguns pastores que se levantaram para esclarecer  as dúvidas dos jovens e ajudá-los a entender esse universo.

Um líder que merece destaque pelo seu trabalho no meio dos jovens é o pr. Nelson Junior, coordenador do movimento #EuEscolhiEsperar, que reúne centenas de pessoas com o mesmo propósito: o de fazer sexo só depois do casamento.  Em entrevista, o pastor fala sobre suas experiências sexuais, seus valores morais em relação ao assunto e responde a algumas dúvidas em torno do assunto sexo vs religião.

James Pimentel - Você é casado? Se é, como foi o seu namoro?
Nelson Junior - Estou casado há 14 anos. Com a única me menina que me apaixonei na vida. A única menina que namorei, que me relacionei. Nunca me envolvi, nem emocionalmente com outra pessoa a não ser a Angela. Acredito que isso foi fundamental para mim, pois a área que mas faz o jovem sofrer é a sentimental (não deveria, mas é) e eu fui poupado de muitas coisas neste assunto. 

Você se casou virgem?
Sim. Eu e Angela. E faria tudo de novo.

Por que você decidiu esperar? 
Simplesmente porque descobri que eu não fui feito para ser "testado" como um carro. Nem provado como uma roupa que se troca. Não queria sofrer como meus amigos sofriam, como meus primos sofriam. Eu queria uma experiência nova. Queria evitar os danos dos caminhos do "amor" Parecia impossível. Mas queria descobrir. A primeira coisa a fazer foi esperar. A escolha foi minha. Descobri que com o tempo, sem afobação eu seria poupado de muita coisa. 

De onde parte essa ideia do sexo só depois do casamento?
Não foi minha! (risos). Sexo é uma criação divina, é belo e puro. Porém o sexo é o próprio casamento entre duas pessoas. Quando se faz sexo com alguém, se cria um vinculo e aliança com ela e mesmo que seja um ato momentâneo, os vínculos podem ser eternos. Por isso a Bíblia orienta que o sexo, deve ser praticado somente entre marido e mulher, pois o mesmo é uma aliança de sangue.

Muitas pessoas que não são necessariamente evangélicas também decidiram não fazer sexo antes do casamento. Essas pessoas encontram apoio dentro do seu movimento?
Sim. Temos alguns casos assim. Aproveitamos para mostrar a esses que esta decisão precisa estar atrelada aos valores de Deus e da família e não por moralismo. Tem gente que tem problemas nessa área. Não gosta de sexo e alguns fazem essa escolha, mas na verdade estão se escondendo. 

Se por algum descuido alguém que afirmava esperar o casamento para transar e acaba falhando nesse princípio, quais as consequências que ela irá sofrer? 
Toda escolha, seja ela boa ou má, produzem implicações e deixam consequências. A melhor maneira é evitar. Mas se alguém cedeu a vontade e avançou o sinal, as consequências virão. A primeira delas é a culpa e a acusação. Depois virão outras. Em alguns casos, o extremo das consequências como uma gravidez precoce ou não planejada.


-----------------------------------------
Eu, James Pimentel, sou jornalista (ou pelo menos estudo pra isso, rs!), então, porque não usar do que eu aprendo na faculdade aqui no blog? Bom, é pra diferenciar um pouco. Espero que curtam a entrevista e vejam que aquilo que pregamos é o que devemos viver.
Comentários Facebook
4 Comentários Blogger

4 Comentários:

  1. Essa é uma atitude que acho que todo jovem cristão que deseja alcançar a graça em Deus deva tomar.
    Eu também escolhi esperar!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Quando li o q ele falou sobre não ser feito pra ser "testado" como um carro lembrei de um livro que li: Corte vs. Namoro, do pr. Naor Pedroza. (:
    Legal o post, ^^

    ResponderExcluir
  3. sou adpeto da corte/compromisso que é similiar ao eu escolhi esperar! enfim, ótima entrevista!

    ResponderExcluir
  4. Muitooo massa isso!!
    Achoo difícil para um jovem, mas hiper importante!!
    Aconselho totalmente!
    Aqui chamamos de Romance Real! ;)

    ResponderExcluir