Atalaias da Fé

Semeador do Mal

Guerilla-gardening-paris_large


Paz, irmãos em Cristo!

Hoje vim falar de um tema muito importante para nossas vidas como cristãos. Vim falar-lhes sobre as sementes que o inimigo tem plantado em nossas vidas, aliás, ele tem plantado na vida de muita gente. Nós nos declaramos semeadores da palavra de Deus, certo? Realmente somos semeadores do evangelho e do amor de Jesus Cristo pelas pessoas, independente de religião, crença, sexo e raça, sabemos muito bem que Jesus ama o ser-humano, mesmo ele sendo falho e pecador (e muito pecador), por isso a nossa principal missão é a de não julgar e deixar nas mãos do Senhor, nossa missão é amar o próximo, orar por ele e deixar que o Espírito Santo cuide dele.

Nós somos semeadores, semeadores do Bem. Irmãozinhos, precisamos ser vigilantes, porque assim como existem sementes boas existem as ruins também, e quem planta essas sementes podres, que por incrível que pareça elas crescem com uma raiz forte, é o próprio Diabo. Oras, se as sementes de Deus quem rega é o Espírito Santo, quem rega as sementes do Diabo? A resposta é simples, mas na maioria das vezes não muito clara na nossa visão humana, quem rega as sementes do mal somos nós!

Deus tem trabalhado isso na minha vida a dois dias, o que Ele mais falou em meu coração foi o seguinte: Nós conhecemos a palavra do senhor, nós sabemos as leis que Ele nos deu, somos capazes de discernir o que está ou não dentro da vontade de Deus, e porque insistimos tanto em fazer nosso querer? Porque você acha que a humanidade está tão desagarrada de Deus?

Por causa das sementes do Semeador do Mal, nossa sociedade está cada vezes mais baseada no "deixa disso", "O que é que tem?", "Deus só vê o coração". Já estamos acostumados a ver coisas anormais, como normais, isso é o fruto de uma semente que foi plantada lá atrás, o Diabo é esperto, e muito esperto, ele não chega para arrebentar, ele sabe semear muito bem viu? Ele prepara a terra, ele a semeia, e ele tem uma característica que muita gente não tem: Ele não tem pressa para ver sua semente do mal crescer, quando a semente germina ela cria raízes tão profundas que são humanamente impossíveis de arrancar, as raízes da planta do Diabo nos causam cegueira, o que é abominável aos olhos de Deus e dos crentes, se torna algo parte de você, quantos amigos meus já não bandearam para o outro lado? Já não cederam a perdição dos prazeres da carne, do sexo, do homossexualismo, da promiscuidade? Eu não quero ser mais um desses, você quer?

Abra os olhos, assim como Deus abriu os meus, mesmo que já exista raízes em seu coração, vamos matá-las! A receita é simples: Vigiar a lei do Senhor, não ceder simplesmente em atitudes, mas não ceder nos pensamentos, sim, somos donos dos nossos pensamentos, quando vier algum pensamento contrário ao que Deus nos ensinou, vamos desviá-lo e dizer a nós mesmos que queremos ser segundo o coração do nosso criador! Voltar a essência! Deus está a todo momento disposto a nos ajudar, basta somente abrirmos nossos olhos para o Semeador do Mal e querer mudar!

Fiquem com Deus! Tenham um ótimo domingo de Páscoa!!!
Comentários Facebook
6 Comentários Blogger

6 Comentários:

  1. Oi Allan
    Eu gostei do seu texto, e concordo com vc, eu tbém não sou membra de religião, mas entreguei a Cristo o meu coração há muito tempo, apenas tome cuidado com alguns termos que vc usou para que as pessoas que leêm não te tachem como preconceituoso, isso é até crime no nosso país, e vc faz parte de uma comunidade agora querido, com mais de 800 vários tipos de pessoas. É só uma dica meu irmão.
    Bjão. e uma ótima semana.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão Luciana, hoje em dia muitas coisas são consideradas como crime mesmo, coisas como falei no texto, são Anormais, e hoje são consideradas normais, creio que não cometi bullyng nenhum, só falei do que a bíblia fala, não sou eu quem diz, mas o Espírito de Deus, não gosto quando alguém fere minhas crenças também, mas no meu caso isso não se tornaria um crime, já no caso dos outro se torna, não é verdade? Na minha humilde opinião: o mundo e as pessoas cederam muito, porém temos que ficar contentes, pois esse é o anuncio do FIM. Obrigado por ler o texto!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Sou cristã e entendo o que você procurou expor no texto. Todavia é importante o respeito as opções, escolhas e motivações do outro, principalmente respeitar a questão legal.
    Lu

    www.lucianasantarita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Orai e vigiai, o MAL estar por toda a parte, é inevitável. Devemos sempre vigiar as sementes do mal que querem plantar em nossas vidas.Beijão, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciana, fico contente por ter entendido, claro que eu respeito as pessoas, suas opções e escolhas, convivo todos os dias com pessoas de diferentes gostos e opções e não as trato mal, pelo contrário as trato com amor, tenho amigos homossexuais também, eles sabem que não deixo de gostar deles por causa da escolha sexual, os respeito e muito, e eles são cientes da palavra! Beijos, e obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  6. O inimingo sempre tem plantado a sementes do MAL, por isso, precisamos está sóbrios!

    *Fugir da aparência do mal ( 1 Ts 5:22 Abstende-vos de toda aparência do mal).

    *Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. Ninguém busque o proveito próprio; antes, cada um, o que é de outrem. 1 Coríntios 10: 23,24.

    ResponderExcluir