Atalaias da Fé

Carta de arrependimento


Já faz um tempo desde a última vez que cometi aquele pecado. Não sinto saudade. Não sinto falta. Minha carne, porém, reclama de vez em quando. Dói fazê-la morrer. Não é uma dor que me faça compadecer dela, mas, de qualquer forma, é uma dor e é difícil deixá-la passar desapercebida. O Senhor sempre teve misericórdia de mim e não foi diferente da última vez. Apesar de consequências e sombras de consequências sempre virem, creio que se não fosse por Ti e pelo Teu amor por mim, seria bem pior.
É até engraçado pensar no que alguém diria se me ouvisse fazendo essa oração para Ti. Talvez esse alguém pensasse: "Meu Deus, que horror! É muito masoquismo querer morrer por causa de um pecado!". Nós dois sabemos, porém, que fazer a carne morrer se refere ao pecado. Toda essa montagem metafórica aprendi Contigo, Mestre das mais belas artes. Até para pedir perdão Teu Espírito Santo dentro de mim dá um jeito de fazer poesia.
Mas não é disso que quero falar agora. Nem quero me gabar de ter essa habilidade, que nem mesmo é minha, foi dada por Ti e, na hora que o Senhor quiser, pode ser tirada. Quero estar aqui para dizer que estou feliz com o que venho vivendo, mas preciso da Tua ajuda para não olhar para trás. Não quero desejar as coisas que não Te agradam. Não quero virar estátua de sal. Só em pensar nisso me dá nojo, uma vontade de nunca fazer isso. Na hora da tentação, porém, esse nojo quase some. E eu não quero que isso ocorra.
Estou aqui mostrando-me a Ti frágil como sou, até porque mesmo se eu quisesse disfarçar, eu não poderia. Tu conheces tudo de mim. Para Ti, todo e qualquer tipo de falsidade é transparente. Não fugirei, não adianta. E, mesmo assim, não sinto-me preso, sinto-me tão amado e querido que constrange! O Senhor fica comigo mesmo nos piores momentos e em todas as situações em quem me sinto mais sujo e horrível!
Muito obrigado, Senhor, por não ter desistido de mim. Prometo lutar com mais força daqui para frente para conseguir dar ao Teu coração um pouco da imensidão da felicidade que o Senhor me dá todos os dias por simplesmente ser quem Tu és em mim. Eu te amo.
Comentários Facebook
1 Comentários Blogger

1 Comentários:

  1. me sinto sujo e inutil e prefero q deus desista de mim. n consigo fazer o q foi escrito ser realidade! =( isso me doi pq prefiro morrer se for p viver entristecendo deus. mas ele n me leva, eu n tenho coragem d cometer suicidio e n consigo abandonar o pecado. entao vivo infeliz, c vontade d chorar e n consigo orar e ter atitude! n consigo mais falar q amo deus. isso era tao comum antes. isso td me entristece e me angustia ao msm tempo q me sinto hipocrita.

    ResponderExcluir