Atalaias da Fé

O valor de uma amizade

Bom gente, eu ainda estou vivo sabe? HAHA
E antes que o Ítalo venha me cobrar postagens aqui no blog, resolvi fazer logo isso, afinal, a sexta-feira é minha né?

Pois bem, deixemos de enrolação. 

Essa semana estava relendo o livro de I Samuel um dos meu preferidos e tive a oportunidade de contemplar novamente a história de amizade entre Davi e Jônatas. Um era príncipe, o outro um simples criado. Deixando de lado as barreiras sociais e tudo quato mais podia separá-los, um se doou completamente ao outro. Profundo, não?

A bíblia conta que a alma de Jônatas se ligou a de Davi, e, desde então, um passou a viver com o outro, intercedendo, buscando o que era melhor para ambos, enfrentando todos os problemas que viessem em nome do sentimento amor. Muito mais que um exemplo de solidariedade, essa dupla mostra verdadeiramente a essência da amizade.

Podemos conhecer uma pessoa aqui, outra ali, mas se o sentimento amor não estiver entre essas pessoas a amizade não verdadeira. Não falo aqui daquele amor quase obrigação, em que um respeita o outro, mas o amor ágape, o genuíno, aquele onde um, se podesse, morreria pelo outro.

Graças ao Senhor Jesus eu tenho um Jônatas na minha vida. Ele se chama João Paulo somos nós dois na foto. Nós nos juntamos para fazer coisas fúteis, mas um intercede pelo outro, lemos a bíblia juntos, discutimos princípios bíblicos e tudo mais. A minha mensagem para hoje é: um amigo de verdade é aquele que está com você em todos os momentos, não só nos bons, e, mais que tudo, um amigo de verdade é aquele que te leva a se aproximar de Deus.

Quem são os seus amigos hein?

Comentários Facebook
6 Comentários Blogger

6 Comentários:

  1. Hei James Turista! Eu queria ter um amigo (a) assim, sabe tenho um primo que somos como irmãos, mas não vejo isso como o que vocÊ citou aí em cima. Que Deus abençõe essa amizade.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz,uma amizade verdadeira custa caro, quanto a sua custou?Rs.. Sei que amigos não se compram, muito menos se vendem, mas se conquistam.Parabéns! Que o Senhor esteja sempre vos abençoando..
    Abraço,James!
    Uma semana abençoada pra todos!

    ResponderExcluir
  3. eu tinha um Jônatas em minha vida! ele se transformou em meu Saul. Triste! Mas eu acredito em uma amizade verdadeira e fico mt feliz por vc ter um Jônatas em sua vida. Eu não tenho um Jônatas mas tenho um Timóteo que me ajuda muito a levar a palavra de Deus aos que necessitam! Paz, amado!

    Obs.: eu não sou tirano assim, viu James!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkk, me disculpa Ítalo, foi só uma descontração HAHA

    Te amo em Cristo criatura!

    --------------

    Ataniel, pense como custou caro!
    Foram muitos sapos, muito calos, feridas, e enfim, hje estamos ai. Só pra vc ter uma ideia, a nossa amizade começou assim como a de Davi e Golias kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Meus irmãos,faz tanto tempo que não comento seus lindos textos...amo muito vocês(sinceramente).
    O líder de jovens da nossa igreja fala muito de atalaias,sempre lembro de vcs.Bjos
    PAZ DE CRISTO!!

    ResponderExcluir
  6. Mano, que post massa! Eu sempre gosto de falar sobre amizade. É tão importante quanto o amor, pois são sentimentos completamente ligados. Me identifiquei um pouco com o que o Ítalo disse. Eu também já tive um Jônatas em minha vida, mas hoje, ele não se tornou Saul, mas, simplesmente, não é mais um Jônatas. Que Deus abençõe muito essa amizade de vocês que, pelo que parece, te faz tão bem. :D

    ResponderExcluir