Atalaias da Fé

Eu sou estranho e meus amigos também \o/


Hoje falarei sobre amizade, James já tinha falado do assunto no post anterior, mas eu resolvi falar sobre isso justamente por um fato que aconteceu hoje com a mocidade da minha igreja.

Como todos os  Domingos, nós fizemos o ensaio e a oração na igreja, dessa vez decidimos ler a palavra na praça perto da igreja, e aproveitamos para tomar sorvete, foi uma bagunça só rs. Compramos potes grandes e colheres de plástico, dá para imaginar a bagunça que fizemos né?!

O Assunto da palavra de hoje foi justamente "amizade", a nossa líder destacou muito bem como somos diferentes para o mundo, como priorizamos as coisas e ainda nos comparou com uns monstrinhos Disney eu não me recordo o nome, e isso veio bem a calhar naquela hora. Sabe por que?! Eu nunca tinha percebido antes a igualdade que eu tenho com o grupo. Não mentirei aqui dizendo que somos melhores amigos, não somos por vários fatores, o maior deles é que as poucas vezes que os jovens se reúnem eu não posso estar presente e eu tenho uma enorme dificuldade de falar sobre mim.

Ela dizendo sobre como somos "monstrinhos" para o mundo, que nós temos prazeres diferentes dos demais, como deixamos de sair com amigos por exemplo, para estar na casa do Senhor, de como somos diferentes no falar, nas nossas atitudes, nos assuntos em que nos envolvemos e tudo mais. Porém a reflexão que fiz foi além disso, eu falo do "jeito", da maneira como nos comportamos, das atitudes "atrapalhadas" de algumas pessoas do grupo, do jeito até que "desengonçado" de outras pessoas, como nós nos divertimos vendo as interpretações erradas, escutando as palavras trocadas, a certa vergonha de falar no microfone da igreja e etc.

Isso porque eu sou totalmente desse jeito: Atrapalhado, desengonçado (claro que tudo no melhor sentido!), as vezes gaguejo rs (ultimamente eu ando tão gago rs), tropeço em tudo, esbarro em tudo, e eu nunca tinha percebido de como o grupo se parece comigo ou eu que me pareço com o grupo, sei lá.

Eu espero sinceramente que a nossa amizade amadureça, porque nunca tinha conhecido pessoas assim como eu, e que acima de tudo estão preocupadas em agradar a Deus, em estar na presença dEle. Como disse a líder "nós somos estranhos", e o mais legal de tudo isso é que eu AMO ser estranho.

No Amor de Cristo, até mais!!!

Allan Penteado
Comentários Facebook
3 Comentários Blogger

3 Comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKK....
    AMO SER ESTRANHA!!!
    eu tenho aprendido a amar cada jovem da minha igreja.É maravilhoso amar cada um deles,Jesus tem me ensinado grandes coisas!!!

    ResponderExcluir
  2. e sabe o que mais me irrita: é que nós é que somos estranhos. vivemos os preceitos de Deus e nós é que somos estranhos. E quer saber, eu não tô nem aí! Se for necessário ser estranho pra agradar a Deus eu farei isto, sempre!

    paz, mano. forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Não é por ser estranho que serei melhor ou pior do que os outros, mas é por ter na minha vida, Jesus, como meu melhor amigo. Por isso, quero, preciso, assumo ser uma pessoa totalmente estranha.
    Abraço, Allan!
    No amor do Pai,
    Ataniel.

    ResponderExcluir