Atalaias da Fé

Hábito de Explodir


Conta-se a história de um monge que tinha o hábito de explodir em acessos de fúria e culpar seus companheiros quando as coisas davam errado. Decidiu afastar-se da causa de seus problemas e foi para um mosteiro do deserto, onde praticamente não tinha contato com outros seres humanos.
Certa manhã, após instalar-se em sua nova morada, esbarrou acidentalmente no cântaro de água e lhe derramou o conteúdo. Ficou enfurecido, mas não havia ninguém por perto a quem culpar. Encheu novamente o cântaro. Pouco tempo depois, o mesmo fato se repetiu. Num ímpeto de ira, arremessou o cântaro ao chão, fazendo-o em pedacinhos.
Depois de acalmar-se, começou a refletir e chegou à conclusão de que seu mau humor era problema dele mesmo, e não dos outros.

História retirada do site: http://www.jesusvoltara.com.br/meditar1.htm.

Quantas vezes não ficamos com raiva de pessoas que não tem nenhum vínculo com os nossos problemas e acabamos descontando sobre elas? Será que estamos agindo de forma correta? Será que Deus se agrada da nossa atitude imatura? Precisamos saber que tais altitudes podem influenciar na vida espiritual e consequentemente de Deus. Antes de discutir com alguém que te ama tanto, pense e faça a diferença. 


Ataniel Santos
Comentários Facebook
4 Comentários Blogger

4 Comentários:

  1. irmãozinho, eu já sou muito estressado!

    odeio esperar, seja quem for!

    nossa, preciso do fruto do espírito mansidão e da paciência em minha vida!

    '-'

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. você tem toda a razão, quantas vezes eu desconto a raiva na minha mãe tadinha, mas ás vezes eu não consigo aguentar eu tento segurar.... mas eu tenho me controlado muito.

    ResponderExcluir
  3. Poxa que blog legal! =D
    Nunca tinha visto esta história, é sempre bom parar e pensar, aquele contar até 10 faz grande diferença quando a vontade de explodir aparece...

    ResponderExcluir
  4. Como te disse tô tentando...
    Mas as pessoas não tem culpa do nosso estado de mal humor, o que devemos é ama-las, pra que possamos ser amados...
    beeeijo carinhoso ^^

    ResponderExcluir