Atalaias da Fé

O sapo e o escorpião

 
Certa vez, um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira de um rio.
O escorpião vinha fazer um pedido:
"Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?"
O sapo respondeu: "Só se eu fosse tolo! Você vai me picar, eu vou ficar paralizado e vou afundar."
Disse o escorpião: "Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos."
Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio. 
No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo.
Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou: "Por quê? Por quê?"
E o escorpião respondeu: "Por que sou um escorpião e essa é a minha natureza."

Será que a natureza dos er humano é tão imutável assim? Será que o ser humano nunca será capaz de mudar? Será que o seu EU é tão massivo, tão corrosivo que é incapaz de aceitar uma transformação. Será que nossa natureza pecaminosa nunca poderá ser removida de nós? Sim, ela poderá. Basta que aceitemos ao Senhor Jesus em nossas vidas, basta se entregar. Reflita!
Comentários Facebook
4 Comentários Blogger

4 Comentários:

  1. Paz do Senhor...
    Primeiramente, Parabéns pelo Blog, por semearem a Palavra do Senhor, é tão bonito ver jovens com uma visão assim, de querer levar Cristo às pessoas...
    De coração, parabéns..
    Seguindo..
    Quando puder, visita o meu, se gostar segue tbm..
    Que o nosso Deus continue abençoando cada vez mais, e que este Blog continue fazendo a diferença..
    Bjoo..

    ResponderExcluir
  2. .

    A graça, a paz, e o amor de Deus a quem os querem para salvação!!!


    Allan Penteado,

    O dicionário da língua portuguesa diz:
    dizimar
    di.zi.mar
    (lat decimare) vtd 1 Mil Matar um em cada grupo de dez. 2Destruir grande número de: As guerras dizimam a humanidade.3 Diminuir o número de; desfalcar.


    Portanto, meu irmão em Cristo, como nos ensina o Mestre Jesus, eu ajudo e auxilio aos pobres e necessitados [“Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me - Mateus 19, o jovem rico!!!], e com as minha dádivas os ajudo, mas, que os pastores morram de fome, pois, são preguiçosos!!!


    Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



    Fraternalmente,

    irmão James.
    Jesus, o maior Amor
    Comunidade "Adoradores em Casas"
    Blog "Adoradores em Casas"
    Orkut "Adoradores em Casas"
    Facebook "Adoradores em Casas"
    Twitter “Adoradores em Casas”


    ...
    ..
    .
    .

    ResponderExcluir
  3. Ótimo blog garotos e bom saber que tem um rapaz ali da minha terra :) Alagoas \o/
    Beijos e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir