Atalaias da Fé

Ser evangélico está na moda!

      
      A cada dia surge uma nova denominação, surgem novos pastores, pessoas já não tão famosas surgem do nada declarando-se evangélicos e voltam a ocupar espaço na mídia.
Esse é um pensamento que tem me deixado intrigado.
      A cada dia surge uma nova denominação, surgem novos pastores, pessoas já não tão famosas surgem do nada declarando-se evangélicos e voltam a ocupar espaço na mídia.
     Me perguntava o motivo da repentina conversão de tantos fiéis e cheguei à conclusão que muitos realmente foram tocados pelo Espirito Santo, conheceram o amor de Cristo e estão trilhando o caminho do bom cristão.
     Outros, e quero crer que não seja a maioria, são na verdade apenas oportunistas de plantão que não querem perder o barco, perder a grande oportunidade que é vender o seu produto para um público consumidor em franco crescimento. O evangélico é um grande consumidor de produtos, livros, CDs, fitas de vídeo, bíblias e tantos outros ligados à Igreja.
      Não cabe aqui o patrulhamento ideológico, caça às bruxas ou uma nova cruzada, cabe o bom senso para separar o joio do trigo. Não se deixe levar pelo modismo, pelo mundano. Não vá aceitando um nova denominação apenas pelas facilidades que ela oferece; fortaleça seus conhecimentos na Palavra, leia a Bíblia, aconselhe-se com pessoas cristãs.

¨Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para qual também foste chamado, tendo já feita boa confissão diante de muitas testemunhas.¨
I Timóteo 6:12

      Não existe uma maneira de controlar o crescimento de novas denominações, nem de certificar o conhecimento das pessoas que se intitulam pastores, tão grande é o numero de novas denominações e de novas pastores que surge a cada dia. Para criação de uma nova Igreja existe apenas a obrigação de cumprir formalidades mundanas (e mesmo estas muitas vezes não são cumpridas), não é preciso autorização de nenhuma entidade cristã.
      Muitas vezes somos os responsáveis pelo surgimento e propagação de novas seitas e denominações pelo simples fato de nos acomodarmos em nosso mundo cristão, achando que apenas por freqüentarmos os cultos de nossa Igreja já estamos cumprindo nosso papel, e como já fomos batizados, estamos salvos. 

Comentários Facebook
0 Comentários Blogger

0 Comentários:

Postar um comentário