Atalaias da Fé

Aprendendo com as Histórias da Bíblia: Jacó - parte 1 -

Paz a todos! Hoje é uma quinta-feira muito especial, daremos inícios a uma série, uma coluna fixa do blog, segundo propósito do meu coração, uma série que visa contar histórias da bíblia, e o que elas nos influencia diariamente, os aprendizados que podemos tirar dessas histórias e é claro relembrar as histórias que ouvimos desde crianças na escola dominical! Iniciaremos com uma história muito conhecida e completa em vários sentidos, a história de Jacó, um homem que foi transformado conforme a justiça de Deus, que  nos traz a memória fatos marcantes da bíblia que inspiraram e inspirarão muitas canções. Prontos para embarcar?


Isaque, pai de Jacó e Esaú tinha 40 anos quando casou-se com Rebeca. Rebeca era estéril, e orava a Deus pedindo a dádiva de ser mãe, Deus ouviu sua oração e Rebeca engravidou de gêmeos, dentro de seu ventre os bebês lutavam um contra o outro, Rebeca então orou a Deus: - Por que está acontecendo? - Deus respondeu-lhe: - Duas nações há em seu ventre... o mais velho será dominado pelo mais novo - 


O primeiro a nascer foi Esaú, que era ruivo e cabeludo, o segundo foi Jacó que nasceu agarrado no calcanhar de seu irmão. Esaú era varão de caça, e Isaque agradava-se muito de Esaú, Jacó era varão mais sossegado e preferia ficar em casa, Rebeca agradava-se mais de Jacó.



Esaú voltava do campo com muita fome e chegou a Jacó que cozinhava um ensopado pedindo-lhe comida, Jacó pediu-lhe em troca seus direitos de filho mais velho, Esaú desprezou sua primogenitura: - Que valor tem para mim os direitos de primogenitura? -


Aprendemos:

Esaú vendeu seus direitos de filho mais velho, por um ensopado, essa parte da história nos deixa claro que o mundo nos oferece vários pratos saborosos em troca do nosso direito de sermos filhos de Deus, irmãos, Deus nos escolhe desde o ventre de nossa mãe, ele nos conhece desde lá, Ele tem um plano para nossa vida, quantas vezes depois de conhecer o Amor de Deus nós nos desperdiçamos para viver nossa juventude de um jeito que não agrada a Deus, e desprezamos a nossa herança como filhos, a herança de morar com o pai, tudo isso por um saboroso prato do prazeres da juventude, quantas vezes ouvimos de nossos amigos que não estamos vivendo e quando resolvemos nos "manter" vivos trocamos tudo, ministério, louvor a Deus e todos os direitos que temos reservados.

 Não percam na próxima quinta-feira continuaremos a história de Jacó, em uma das partes mais lembradas dessa passagem, quando Jacó engana seu pai Isaque! Até lá! 

Comentários Facebook
1 Comentários Blogger

1 Comentários:

  1. Hoje a juventude é comprada por um desses pratos que o mundo a oferece, sem ao menos preocupa-se com as consequências vindouras. Nós, servos do Altíssimo,precisamos ficar alertas, atentos, vigiando e, procurando sempre fazer a vontade do nosso Criador.

    Abraço! ótimo post!

    ResponderExcluir