Atalaias da Fé

Paz na Terra

Olá, leitores do Atalaias da Fé! Como está sendo o começo de ano de vocês? Espero que bem. Não posso dizer o mesmo da minha cidade. Não queria que minha primeira postagem do ano aqui no blog fosse falando de algo ruim, mas é o que está acontecendo. Os mais informados devem saber sobre o caos pelo qual boa parte do Ceará está passando. Para quem ainda não viu, nesse momento, a palavra Fortaleza está em 4º lugar no Treding Topics nacionais do Twitter. O motivo disso? Categorias importantes da segurança do município e região metropolitana, como policiais e bombeiros, estão em greve desde sexta-feira. O estopim ocorreu na manhã de hoje depois da notícia de que, de ontem para hoje, ocorreram vários arrastões e dezenas de assaltos por toda a cidade. Ligar a televisão nos telejornais locais é ver somente notícias e mais notícias sobre as consequências dessa paralização. O governador do Estado, Cid Gomes, está na Europa atualmente. Não houve, até o momento, nenhum pronunciamento nem tentativa de acordo com os grevistas, o que é um absurdo. Não é de hoje que a segurança do nosso Estado é decadente e o agravamento dessa situação só mostra como o governo tem sido negligente a respeito disso. Amo minha cidade, amo meu Estado, mas não posso mentir e dizer que sinto completo orgulho daqui. Fatos como esse geram vergonha e desgosto. O que eu posso fazer? Mostrar minha revolta através de ferramentas como essa e orar para que Deus faça o que for melhor aos Seus olhos para que isso se resolva o quanto antes possível. Lembro claramente de uma canção que, nesses últimos dias, teve o significado intensificado em minha vida. Ando passando por situações não tão agradáveis atualmente, lutas e desafios que não me ajudam a me manter motivado. É impressionante, porém, como Deus tem me enchido de paz. Passando por tudo isso e tendo esse sentimento renovado em mim, posso perceber o quanto o mundo precisa disso. Jesus é o Príncipe da Paz e Ele quer sim reinar sobre nós e sobre nossa nação. Façamos nosso papel de intercessores e oremos para que esse Reino de justiça se estabeleça. Agradeço se você que estiver lendo esse post se junte a mim no papel de intercessor e, juntos, possamos orar não somente pelo Ceará, mas para que essa situação não se repita no restante do Brasil. Bem... apesar de tudo, feliz 2012 para todos. Que Jesus, o Príncipe da Paz, reine sobre nós.


Comentários Facebook
3 Comentários Blogger

3 Comentários:

  1. Nem sei o que dizer. Na minha mente só veio a frase "... e no mundo tereis aflições". Uma boa luta faz parte, é natural. Tudo vai ficar bem, Deus nunca perde o controle (:

    ResponderExcluir
  2. Heitor, eu meditei muito nesse louvou na segunda-feira!!! As autoridades do nosso país não estão sabendo governar, temos sim que interceder para que Deus estabeleça seu reino. Espero que fortaleza melhore. Paz!

    ResponderExcluir
  3. "[...]orem pelos reis e por todas as autoridades, para que possamos viver um vida calma e pacífica, com dedicação a Deus e respeito aos outros." 1 Timóteo 2.2

    Vamos orar então por aqueles que nos governam. Especialmente agora, por todas as autoridades aí do Ceará.

    Que possamos viver a vida de paz que Ele já conquistou pra nós!

    ResponderExcluir