Atalaias da Fé

Encontro com o Sol

Sempre sonhei em morar à beira mar. Quando comecei a trabalhar, senti que esse sonho estava próximo a se realizar. Nunca quis morar sozinha, mas no meio da faculdade já tinha condições de arcar com as minhas despesas. Dei a sorte de encontrar trabalhos que não exigiam tanto de mim e pagavam bem. Pude contar também com uma ajudinha dos meus pais no começo, então ficou tudo bem.
Lembro que, no começo disso tudo, frequentava a igreja. Nunca me envolvi em nada muito grande, mas amava ouvir pessoas falando de Deus, cantando para e sobre Ele. Aquilo me enchia de paz. E eu estava com saudades disso. Não tinha muito tempo, porém, de frequentar mais. Não como antes. Passo a semana me atolando com trabalho e estudos e, no fim de semana, tento tirar algo do atraso. Até uma das coisas que mais amo, que é o nascer do sol, eu havia me acostumado a abrir mão, uma vez que fazer isso tiraria alguns poucos, mas preciosos minutos de descanso dos quais eu preciso tanto.
Num dia desses, fui dormir com o cansaço no ápice. Peguei no sono rapidamente e acordei pouco antes do nascer do sol. Teimei por mais alguns minutos voltar a dormir, mas simplesmente não conseguia. Levantei, abri a janela e dei de frente para a praia. Aquele vento alcançou minha pele, massageou meus cabelos e uma abençoado chamado ecoou na minha mente: ir à praia. Agora. Eu não entendi muito bem a necessidade disso, mas eu não conseguiria negar. E nem tentei.
Corri para o banheiro, troquei de roupa, lavei o rosto e desci com meu celular à mão, o fone no bolso. Impressionei-me com a quantidade de pessoas que já estavam lá caminhando. Talvez aposentados que passaram a vida inteira cheios de trabalho e agora tinham tempo para curtir a natureza. Talvez trabalhadores que não se permitiram abrir mão dessa beleza. Talvez pessoas como eu, que simplesmente não conseguiram mais dormir, apesar do cansaço.
Fui para a orla sentir a água tocar meus pés. Marquei algumas pegadas na areia quando lembrei de outro grande prazer do qual eu não estava desfrutando há muito tempo: a música. Conectei o fone ao celular e liguei o rádio. Meu cartão de memória estava lotado das minhas músicas preferidas, mas, dessa vez, eu queria algo diferente. Novo. E peguei uma linda canção do começo. Ela falava sobre mim e sobre o nascer do sol. Foi então que eu entendi: Deus havia me acordado. Deus havia me chamado. Deus havia me trazido aqui. Ele sabia do que eu precisava. E era o que a canção me dizia:

"Tudo que você precisa é de um nascer do sol
É apenas um momento de madrugada.
Se você está perdido no crepúsculo
Feche os olhos e siga em frente
Quando você está cansado de esperar
Você sabe isso que vai levar
Um pouco mais de tempo
Só um pouco mais de tempo e o sol vai te encontrar."

O sol estava nascendo e eu estava contemplando. Deus havia unido tudo que eu mais amava: música, nascer do sol e, especialmente, Ele. Eu jamais esqueceria. Jesus, o sol da justiça, veio me encontrar.


Trecho da canção Sunrise, do álbum Blue Mountain de Brandon Heath.
Comentários Facebook
3 Comentários Blogger

3 Comentários: