Atalaias da Fé

Quem somos?

 Olá, people! Há quanto tempo não passo por aqui? Eu nem lembro! Mas cá estou para lhes compartilhar algo que seja de Deus para nossas vidas e sabe por quê? Por que Deus é perito em fazer de pequenas coisas grandes ensinamentos para as nossas vidas. Não canso de ser grato a Ele, mesmo que eu não venha merecer e, pra falar a verdade, ultimamente, considero-me devedor em relação a Ele. Outro dia, voltando para casa depois de um dia cansativo, já que faço estágio pela manhã e pela tarde vou a faculdade cumprir com meus deveres estudantis estava parado em um sinal de trânsito e um rapaz de rua, daqueles que ficam nos sinais tentando barganhar dinheiro com pseudo-lavagens de para-brisas chamou minha atenção. Estava próximo do sinal vermelho e fui parando o carro lentamente. Sabia que aquele homem iria tentar lavar o vidro e como não queria isso sinalizei com os dedos que ele não o fizesse. Aproximando-se do carro ele disse: - Relaxa, homem de Deus! É de graça! Confesso que ouvir aquilo me aludiu. Como assim ele me chamaria de homem de Deus? O que pudera ter feito para que ele percebesse tal característica em mim? Naquele momento estava a ouvir uma música da banda Tenth Avenue North. Eles são gospel, mas era em inglês e não tinha como o rapaz saber que eu também era cristão. No carro também não há indícios de que fosse cristão por que não há adesivos ou coisas do tipo que sinalizassem tal coisa. Percebendo tudo isso cheguei a uma conclusão. Aquela fala, a fala daquele homem foi um sinal de Deus para minha vida. Você já parou para perceber quantas vezes você esquece que é um homem ou uma mulher de Deus? Como assim ? – você se pergunta. Como saber se tenho essa característica? A própria diz que fomos feito a imagem e semelhança de Deus e que somos coerdeiros do Reino dos Céus com Cristo Jesus, mas apesar de tudo isso esquecemos constantemente nossa identidade em Cristo. Somos tão temporais que nossas emoções se refletem a Deus só quando estamos bem com a vida ou quando estamos mal para caramba. Repare que quase nunca procuramos a Deus quando passou por uma fase “mediana”. Somos previsíveis demais. Ouvir aquelas palavras daquele homem que nunca havia visto na vida mexeram comigo. Lembrei-me que sou alguém em Deus. Lembrei-me da passagem bíblia do profeta Eliseu que passava constantemente em frente um vilarejo e, da janela de casa, uma mulher dizia consigo mesma que precisava chamar aquele profeta para passar um dia em sua casa. Quando chegou o momento certo ela o convidou e disse ao profeta: - Vejo que és homem de Deus! As pessoas precisam saber quem somos em Cristo. As pessoas precisam se encantar, se maravilhar pelo espírito de Deus que há em nós. Sabemos que não é fácil exercer uma vida cristão fidedigna, sem falhas e sem interrupções, mas tudo isto não é impossível. O próprio Cristo, enquanto habitava na Terra mostrou-nos que é possível sim suportar todas as tentações desse mundo. Decida, a partir de hoje, por uma mudança real em sua vida. Saiba que és tão amado por Deus quanto eu sou, quanto o amigo que você possa estar do lado agora, quanto seu vizinho... Todos nós temos um valor importante diante do Pai. O que nos resta é saber que esse valor é inestimável e inviolável. Deus é bom! E que bom que Ele é bom!

Comentários Facebook
0 Comentários Blogger

0 Comentários:

Postar um comentário