Atalaias da Fé

Deus das Respostas

Qual é a sensação de perder algo? Até que ponto isso pode nos afetar? Todos nós sabemos e ouvimos histórias e mais histórias sobre a perda de entes queridos, de fortunas, de oportunidades das mais variadas possíveis... mas e quando o que se perde são únicas, valiosas e irrecuperáveis lembranças? Ou, até mesmo, a confiança em nós mesmos? E quando o que se perde é a própria identidade?
Neste mundo passamos por situações que nos transformam. É só conhecer um pouco mais sobre as pessoas para vermos alguém que um dia já foi muito carinhoso e meigo, mas o mundo o transformou em uma pessoa fria e distante. Esse é só um dos milhões de exemplos que eu poderia dar. A verdade é que, diante disso, desacredita-se na vida de uma forma violenta, a ponto de a pessoa mesmo querer tirá-la.
A depressão, o pânico, a tristeza repentina, a necessidade de uma substância para poder sentir certa sensação de alegria, os artifícios dos mais variados tipos, desde músicas até competição por quem beija mais... tudo isso e mais um pouco tem se tornado assustadoramente comum na contemporaneidade. Pergunto: onde fica a sensatez de toda essa gente nesses momentos?
Não estou negando a diversão. Estou perguntando o motivo dela. Onde estão aquelas pilhas de álbuns fotográficos com fotos de todas as fases da vida? Onde estão os amigos para aqueles programas sadios de fim de tarde, os quais não davam ressaca no dia seguinte? Onde está aquela pureza da infância e aquele querer viver de uma forma apaixonada? Onde está Deus?
Bom, a resposta para essa última pergunta é simples: Ele está em todo lugar esperando uma oportunidade para agir. Não, Ele não é limitado, Ele só não é mau-educado. Gentileza é um dos maiores atributos de Deus. Não é à toa que uma de suas mais belas criações foi o livre arbítrio. Em todas essas situações Ele quer operar o seu milagre. Basta convidá-Lo e deixá-Lo trabalhar em nós à Sua maneira.
Se assim fizermos, todas as nossas perguntas serão respondidas no devido tempo e nunca mais precisaremos nos sentir sozinhos. Ele sempre estará conosco, quer nós mereçamos ou não.

Comentários Facebook
2 Comentários Blogger

2 Comentários:

  1. Demais o texto meu irmão atalaia, muita vezes me faço as mesmas perguntas e me chateio quando percebo que mesmo dentro da igreja do senhor quase não encontramos aquelas coisas de antigamente....

    ResponderExcluir
  2. seria melhor se ele n desse o livre arbitrio, assim n afastariamos dele. ='(

    ResponderExcluir