Atalaias da Fé

Lágrimas no caminho

Sabe quando você percebe que, sobre um certo assunto, você já refletiu várias vezes e aprendeu muito sobre aquilo sem nem se dar conta? Eu acho que é o que está acontecendo comigo em relação a lágrimas. Isso mesmo. Já vivi coisas em relação a isso e já tive oportunidade de conversar com outras pessoas a respeito. Você deve estar pensando: "Que tipo de pessoas param para conversar sobre lágrimas?". Não, não falamos propriamente sobre isso, mas sobre assuntos que tem a ver. Eu, por exemplo, tenho muita dificuldade de chorar. Não que eu me esforce para isso. Só acho estranho eu me emocionar com facilidade e não sair uma lágrima dos meus olhos. Mas também, quando eu choro, a maioria das vezes é para me acabar. Enfim, qual é o motivo de eu querer compartilhar isso com vocês? Vamos lá
Já ouvi uma história. Essa história dizia que alguém sempre errava os mesmos erros, sempre tropeçava nas mesmas pedras, sempre pegava os mesmos atalhos que não a faziam bem. Após o fim de mais um capítulo, aquela pessoa parava, via que tudo o que havia feito não tinha dado em nada - ou mesmo tinha acabado mal - e chorava. Ela, então, levantava-se e fazia tudo de novo. Ao final, chorava. Ela fez isso várias vezes, até que, um dia, cansou. Não foi suficiente, porém, para que, um tempo depois, fizesse tudo de novo tantas vezes a ponto de se cansar novamente. Aqueles que estavam perto dela já não aguentavam mais ver aquela história se repetindo. Mas ela continuava lá, crescendo, amadurecendo, errando, tropeçando, levantando, chorando.
Quantas vezes nós não nos encontramos na mesma situação? É só olhar para alguma área de sua vida que, rapidinho você acha alguma dela na qual você já errou várias vezes, acertou um pouco e voltou a errar de novo. Independente de lágrimas reais terem caído de seus olhos, seu coração chorou. Não adianta, não somos super-heróis. Eu sei exatamente em que área da minha vida isso acontece. Você sabe da sua. Deus sabe das nossas.
Essa história não precisa terminar assim. Nem a nossa. Quantas lições você já aprendeu com esses seus erros? Várias, suponho. Mas eu tenho certeza - e você concorda comigo - que você poderia ter aprendido tudo de outra forma menos dolorosa. A frase da foto abaixo fala tudo em relação a isso. Não é fácil mudar de atitude, passar por uma metamorfose, parar de errar. Se erramos tanto o mesmo erro é porque isso repretensa, ao mesmo tempo, nossa fraqueza e nossa zona de conforto. Sair dela dói. Mas é preciso fazer. Não há grandes mudanças sem dor. Mas depois passa, e a felicidade vem.

Comentários Facebook
7 Comentários Blogger

7 Comentários:

  1. Linda reflexão! Eu também sinto dificuldade de chorar, ás vezes sinto vontade, mas parece que meus olhos estão secos, porém quando desabo aí parece que não para! E o choro é um alívio da alma e um recomeço para que a gente possa fazer melhor! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Lindo post, maninho!
    Eu costumava ser uma chorona, mas depois de algum tempo diminuí um pouco. Ainda choro bastante com certas coisas, mas a gente vai amadurecendo e aprendendo, né?
    Muito linda reflexão. *-*
    =*

    ResponderExcluir
  3. "Não há grandes mudanças sem dor."
    Heitor, mais uma vez Deus usou seus textos... *-*

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parece que esse post foi feito pra mim. Serviu como reflexão e motivação para mudanças ... adorei seu blog, vou seguir para estar sempre lendo suas lindas palavras. www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  5. Lindo e profundo *-* primeira vez aqui, mais pelo pouco q ví gostei, seguindo!
    http://fazdecontatxt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lindo post, Deus continue abençoando (:
    http://vihgean.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. chorar é tão difícil pra mim...
    excelente post!

    ResponderExcluir