Atalaias da Fé

Jacó - parte 5

Continuaremos percorrendo a história de Jacó. Acompanhe as outras partes aqui


Jacó continuou a viagem e chegou a terra do oriente e enquanto conversava com três pastores, Raquel filha de Labão e pastora de ovelhas chegou com os animais de seu pai, Jacó beijou-lhe e disse que era filho de Rebeca, irmã de Labão, que por sua vez recebeu Jacó com alegria, que contou tudo que lhe havia acontecido, então Labão disse:

- Sim, de fato, você é da minha própria carne e sangue.

Labão concordou que Jacó trabalhasse para ele sete anos a fim de casar-se com Raquel, a filha mais moça de Labão. Os sete anos passaram-se como dias para Jacó, tamanho era o amor dele por Raquel.

Na noite do casamento Labão entregou á Jacó Léia, sua filha mais velha, Jacó só percebeu de manhã, depois de ter relações com ela.

Labão justificou-se dizendo que o costume era casar primeiro a filha mais velha, e entregaria Raquel á Jacó depois daquela semana se Jacó concordasse trabalhar mais sete anos para ele, Jacó concordou.

Aprendemos:

Labão também foi enganador com Jacó, assim como Jacó foi com seu pai, porém Jacó pagou o preço de seus erros e persistiu na vitória, não desistiu da mulher que amava, assim deve ser a gente com a obra de Deus, com o nosso ministério. Mesmo quando tudo parecer consumado devemos persistir, e pagar o preço que se deve. 

Aprendemos aqui nessa passagem algo profundo sobre o sexo também, mais uma vez a bíblia relata que o sexo é a consumação do casamento. Mais que um ato humano é algo sobrenatural que sela a aliança feita com uma outra pessoa, Jacó casou-se com Léia porque consumou isso com o ato sexual, por isso vigiamos na lei do Senhor, que instruí e edifica-nos todos os dias!

Até a próxima!
Comentários Facebook
1 Comentários Blogger

1 Comentários:

  1. raquel, pastora de ovelhas! ainda não sei coo muitas igrejas não reconhecem este sacerdócio na vida das mulheres.... enfim...

    ResponderExcluir