Atalaias da Fé

A tua vontade


Quantos de nós já tivemos, alguma vez, certa dificuldade em aceitar a vontade de Deus? Tenho vivido uma experiência interessante esses últimos dias. Tem se realizado algo especial em minha vida, sobre o que eu quero falar em meu próximo post do meu blog pessoal - até porque não vem muito ao caso aqui -, que tem me feito olhar a vontade de Deus com cuidado. Quantas vezes fazemos planos e mais planos, passamos horas sonhando e regando projetos e, na última hora, nada daquilo sai da foma como planejamos? Perceba que, na maioria das vezes, essa última declaração minha tem uma conotação negativa. Mas não precisa ser assim. Não é só porque não aconteceu algo da forma como queríamos que deixa de ser bom. Afinal, uma boa surpresa é sempre bem-vinda, não é? A Palavra diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, e precisamos nos lembrar disso em todos os aspectos e acontecimentos das nossas vidas. Na nossa vida não existem coincidências, sorte ou azar. Tudo está sob o controle de Deus. Basta fazermos a nossa parte, nos dispormos a receber Dele e viveremos os seus lindos sonhos, que são maiores que os nossos. É isso, essa é uma simples mensagem. Mas é tão difícil de ser vivida se não estivermos preparados, não é? É importante lembrar que a vontade de Deus precisa ter a nossa participação. Como assim? Não é cruzando os braços que vamos ver a vontade do Senhor em nossas vidas! O Senhor abençoa quem trabalha e se esforça, sim! Vamos fazer do nosso empenho um preparo para viver as próximas páginas da história que Deus tem escrito para nós. Existe uma canção do Diante do Trono - né, Ítalo? - que fala sobre isso. Finalizo o post com ela, lembrando que, como diz a canção, a vontade do Senhor é como a Sua Palavra, que ilumina o nosso caminho. No centro da vontade Dele, nós não somos abalados.




Comentários Facebook
3 Comentários Blogger

3 Comentários:

  1. mano, esse lance de viver a vontade de Deus tem mexido muito com minha cabeça esses tempos...
    nem sempre aquilo que pensamos ser a vontade dEle é a vontade dEle... mas enfim... excelente post...
    DT 4evermente, né?

    rs'

    ResponderExcluir
  2. "Não é cruzando os braços que vamos ver a vontade do Senhor em nossas vidas!" *-* Meu pai smp fala q Deus nao vai fazer aquilo q é pra gnt fazer, rs.
    Essa musica é linda... "No Teu querer encontro a razão do meu existir." ♫ *-*

    ResponderExcluir
  3. Escolher viver a vontade de Deus e renunciar a nossa não é algo muito fácil, para a gente viver a vontade dEle temos que renunciar TODOS os dias a nossa, e declarar isso em oração, claro que Ele tem o melhor para nós!

    ResponderExcluir