Atalaias da Fé

Jacó - Parte 4

Vamos dar continuidade a história de Jacó, tenho aprendido muito através dessa história, espero que vocês também possam refletir sobre a palavra do Senhor, que tem uma porção nova a cada dia para a gente e que aumenta a nossa fé dia-a-dia, se você quiser rever ou ver o começo, ou as outras partes dessa história é só seguir esse link, que contém o marcador da História, mas saiba que cada parte é independente e quer dizer algo diferente aos nossos corações! Mãos na Obra! (o "na" é proposital 'rs)

Jacó sai de Berseba a fim de ir para Harã, a tarde chegou em um lugar sagrado e ali deitou com a cabeça em uma pedra. Jacó sonhou e no sonho viu uma escada que ia da terra até o céu e os anjos de Deus subiam e desciam por ela, Deus estava do seu lado e prometeu-lhe que daria aquela terra e aos seus descendentes e que o protegeria aonde ele estivesse e que não o abandonaria até que se cumprisse tudo o quanto havia lhe prometido.


Jacó acordou e ficou com medo pois viu que ali era um lugar sagrado. Jacó jogou azeite na pedra que lhe serviu como travesseiro e mudou o nome daquele lugar de "Luz" para "Betel" e fez uma promessa a Deus:

- Se Tu fores comigo e me guardares nessa viagem (que estou fazendo); se me deres roupa e comida, e se eu voltar são e salvo para a casa de meu Pai, então Tu, ó Senhor, serás o meu Deus e eu te entregarei a décima parte de tudo o que me deres!

Aprendemos:

A visão no sonho de Jacó é algo extraordinário e muita gente prega sobre a escada que os anjos do Senhor descem e sobem, os anjos como mensageiros de Deus estão encarregados de trazer a nossa benção, a nossa cura, a nossa libertação, eles descem e sobem trazendo do céu aquilo que nós pedimos para o nosso Deus, Jacó faz um voto com Deus e promete lhe devolver a décima parte de tudo o que o Senhor lhe der, aí está retratado o dízimo, que além de ordenança de Deus e nosso dever, é um voto com Ele, um voto de que o Senhor proverá tudo aquilo que for necessário para que a gente viva, fazendo a vontade dEle!

Meditem na palavra, espero ter trazido a memória coisas que Deus tem falado aos vossos corações! Até quinta com a quinta parte da história desse Servo, Jacó!



Comentários Facebook
1 Comentários Blogger

1 Comentários:

  1. eita, glória!
    teus posts estão excelentes, allan!
    que Deus venha sempre estar dando sabedoria a você pra explicar pra galera Sua palavra!

    ResponderExcluir