Atalaias da Fé

Experiência de algo vão



Hoje tive uma experiência um tanto quanto ruim. Depois da escola bíblica da minha igreja, eu tive que ir a um batizado católico, sim aqueles em que se "batiza" as crianças. Minha família é originária católica, eu fui "batizado" quando criança, graças a Deus não teve valor nenhum rs.


Eu fui no batizado do meu priminho, tadinho do bichinho foi forçado a emerção! Primeiro que chegando na dormissa o padre fez o povo lembrar de mil santos pra rogar pela vida deles á Deus. O povo rogou e tudo mais. Logo após o padre foi lendo os textos do ritual. Ele perguntava paras os pais e padrinhos e eles respondiam. O que mais me chamou a atenção e eu quase dei uma enorme gargalhada foi quando o padre leu, antes de batizar os pobres bichinhos, o texto: " o batismo é símbolo da purificação dos pecados, fazendo assim as pessoas nascerem de novo"


Me responda: Que pecado uma criança tem?


Quanta ignorância meu Deus do céu!


Ainda os padrinhos ascenderam uma vela que simbolizava a luz de Cristo e diziam o mantra: "Receba a luz de Deus em sua vida"


O Padre passou óleo na cabecinha das crianças e depois passou sua batina nelas (não me pergunte pra que!)


Mas o fato mais engraçado dessa experiência foi que meu priminho deu um Show! Na hora de batizar ele chorou (berrou também), e gritou: Não quero, não quero! rs Claro que a igreja toda olhou e eu por dentro todo feliz profetizando: "Esse é crente rs desde criança". Ele não quis nem tirar foto com o padre, mas coitado judiaram do meu bebe, forçaram ele se batizar, ainda bem que Deus não levará isso em conta, por que todos nós sabemos que Jesus foi batizado jovem e não criança e nós temos que observar os ensinamentos dEle e saber que esses rituais não são nem para o bem e nem para o mal, simplesmente não servem pra nada.


Desculpe-me a sinceridade, mas é a opinião de muitos crentes e claro a minha também. Não quis ofender, somente relatar.
Comentários Facebook
6 Comentários Blogger

6 Comentários:

  1. É um ritual totalmente vão mesmo, não significa nada, nenhuma mudança na vida da pessoa, pura religiosidade.
    Temos que ficar atento a esses rituais vazios que até mesmo estão entrando em nossas igrejas ou até em nossas vidas! Não podemos perder nossos postos de amigos de Jesus para meros religiosos.

    PS: Gente, olha como esse post ficou legal com essa fonte limpa! Até li tudo...
    PS2: Tem um selo para o Atalaias da Fé no meu blog, sintam-se parabenizados! ^^

    ResponderExcluir
  2. UEHEUHEUHEUEHUEHUEHUEHEU'

    Allan, vc é uma graça!

    O mnino foi perdoado antes de pecar!
    Mas é assim mesmo! Não cabe a nós condenar! E sim, foi em vão mesmo! Quando essa criança crescer ela poderá escolher o caminho que deve seguir sem que ninguém a obrigue!

    Ps.: Eu não gosto dessa fonte, prefiro a habitual e consigo ler. desculpa Felipe!

    Graça & Paz

    ResponderExcluir
  3. Queriido,vc se responde.Ri muito com essa post'quando lançar seu livro vou virar fã.Bjos
    Boa noite.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkk² não sei se ria ou se chorava com esse seu post. Lembrete: isso não é a nossa opinião, é realmente um fato. Batismo em crianças nunca serviu pra nada. Enfim, oremos pra que a reveção alcance a igreja católica.
    Enfim... valeu. hehe'

    ResponderExcluir
  5. Kkkkk...Gostei Allan!As crianças são tão inocentes, são forçadas logo cedo a se batizar sem saber ao menos o que é batismo!Oh,meu Deus! Mas quando elas cresceram terão a oportunidade de escolha.
    Abraço, Allan!
    Parabéns

    ResponderExcluir