Atalaias da Fé

Além das Palavras


Enquanto eu pensava no que postar hoje aqui, o Senhor sussurrou algo em meu ouvido, algo que há muito tempo atrás ocupou minhas meditações e me trouxe muito crescimento: "Até onde vai o seu amor pelo Senhor?". Na mesma hora, lembrei-me de uma canção, a qual é mencionada através deste trecho na foto ao lado. É a canção "Aumenta o Fogo", de Nívea Soares. Quando penso sobre até onde vai nosso amor pelo Senhor, a primeira coisa que vem em minha mente são obras. Quais os sacrifícios e propósitos, o quanto você tem se dedicado para fazer algo para Deus? Para fazer algo que é importante para o coração do Senhor? Missões (evangelismo) arde no coração de Deus, e precisa arder no nosso também. Mas, deixando as obras um pouco de lado -não que elas não sejam importantes - , quero focar em outra coisa. Quantas vezes cantamos trechos de canções como essas e não vivemos essa realidade? Se queremos que a vida do Senhor flua através de nós, os louvores sinceros e verdadeiros precisam fluir primeiro. Esse é o segredo dos verdadeiros adoradores. Adorar ao Senhor em espírito e em verdade, pois foi exatamente assim que Jesus disse que deveríamos adorar. Adoração é gratidão, dependência, entrega, sinceridade, conforto, transformação... eu poderia ficar o post inteiro adjetivando essa ação tão gloriosa. O que precisamos fazer pelo Senhor é o que Ele fez por nós. Não como dívida, mas sim como gratidão. Sabe como? O Senhor nos amou tanto que deu Sua vida por nós. Você está disposto a dar a sua vida pelo Senhor?Quando eu falo isso, não me refiro simplesmente à morte. Dar a vida pelo Senhor é negar as suas vontades para cumprir o desejo do coração de Deus. Seus caminhos e sonhos são mais altos e mais nobres que os nossos. Vale muito a pena viver por Ele. Renda-se aos braços do Senhor e você experimentará de coisas inesquecíveis que vão mudar sua vida para sempre. Deus tem sempre o melhor para nós, e através da adoração é que podemos usufruir de muitas dessas coisas. A pergunta agora muda um pouco: "Até onde vai a sua adoração pelo Senhor?"

No amor de Cristo
@RotiehOnline
Comentários Facebook
7 Comentários Blogger

7 Comentários:

  1. Essa canção é muito lida e o post não deixa a desejar! Quantas vezes nós só queremos que os rios de Deus fluam sobre nossas vidas quando não fazemos nada para obter isso? Quantas vezes queremos somente as bençãos do Senhor e nada fazemos para obtê-las? Mas DEUS é infinitamente misericordioso e nos abençoa em amor!

    Excelente post, meu caro. Que Deus te abençoe e te conserves como este canal de benção!

    Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos fazer missões..Anunciar as nações que ainda não foram alcançadas.. Podemos contribuir da seguinte maneira:
    >> Orando por eles e ofertando para o seu sustento e crescimento no ministério.
    Lá em MATEUS 9:37-38 diz:
    A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.
    Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.

    ResponderExcluir
  3. Essa fonte está difícil de se ler #ficadica

    ResponderExcluir
  4. Muuito bom o post!
    Sempre que me pergunto isso, peço a Deus pra que me ajude, pra que eu nunca venha a negá-lO. Seria a pior tristeza que eu poderia ter.
    Já sobre a adoração... pensei que sabia o que significava, mas nos últimos meses venho aprendendo que eu não sabia de absolutamente NADA.

    Muito bom aqui :)

    ResponderExcluir
  5. Cara, o post tá ótimo.
    Eu também tenho pensado nisso a um tempo atrás. Quando tava escrevendo sobre o que é o blog PraFalarde_Deus, eu pensei muito nessa música de Nívea Soares. Porquê falar de Deus, viver pra Deus, amar a Deus é ir além das palavras.
    A cada dia que passa, a gente descobre que não sabe nada sobre Deus. rs. Por mais q a gente esteja pertinho pertinho, ainda existe mais.
    A Paz de Deus, galera!

    ResponderExcluir
  6. É verdade, a adoração é muito mais que abrir a boca pra cantar, e temos que adorar em todos tempo, seja na dor ou na alegria, porque o Sr. Jesus reconhece os nossos esforços, afinal nós somos nascidos para isso. Abraço

    ResponderExcluir
  7. Que os meus atos, honrem o Teu amoooor.. para exaltar a Ti Senhor, para exaltar a Ti Senhor...
    Jesus, Tu és.... digno da minha vida, digno de tudo que eu sou... Tu és!

    Adorar é viver o evangelho, custe o que custar.
    Tenho dito. Aleluia \õ
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir