Atalaias da Fé

Sendo cristão na faculdade!



       Olá, povo!
      Tudo bem com vocês? Espero que sim, hein? Que a graça e a paz de Jesus estejam sobre a vida de você que está lendo este post! Whatever! Estou aqui para lhes contar algo que, comumente, acontece comigo e acho que, com você que é cristão, também.
       Dias atrás estava passeando pelos corredores da universidade em que estudo (sim, sou universitário, rs) com um amigo e fui parado por um professor contratado pela instituição de origem boliviana. Do seu jeito estranho de misturar português e espanhol  ele indagou-me sobre o por que estar vestido com uma camisa em que estava escrito: EU ESCOLHI ESPERAR.
      De imediato, retruquei: Mas, o senhor conhece o movimento, a ideologia? Ele disse que sim e replicou se estava com a camisa por vestir ou se acreditava no que estava escrito e vivia aquilo de forma bastante descontente. Imediatamente, eu disse que vivia e acreditava naquilo de todo o coração, pois espero pelo melhor de Deus em todas as áreas da minha vida.
      Outro episódio vivido por esta pessoa que vos escreve aconteceu quando estava vestindo uma camisa em que estava escrito: EU VENCI O DESAFIO, LI A BÍBLIA TODA EM 42 DIAS! Outro professor passou por mim e curioso, questionou-me: - É sério? É verdade isto que está contido na sua camisa? Como você conseguiu isso? A resposta foi simples: - Em 42 dias!
      Heeeeelloooooo! O que estou querendo dizer é que, certos comportamentos, ditos como normais estão sendo considerados anormais pela sociedade em que vivemos. O cara que se guarda e espera pelo melhor de Deus é tido como louco! O rapaz que decide ler toda a bíblia em 42 dias é tratado como insano, mas uma garota pode comprar livros da saga Crepúsculo e lê-lo em 24 horas e isto é normal?
      Não, inversão de valores, não! Tenho 21 anos bem vividos e de uma coisa eu me orgulho: de estar dia após dia crescendo em graça e sabedoria do Senhor! E as decisões que tomo por amor a Ele só fazem fortalecer a minha fé. Uma camisa não diz nada caso não assumamos o que pode estar contido nela como estilo de vida.
      Eu li a bíblia toda em 42 dias, eu decidi “esperar” e todas as vezes que ando pelos corredores da minha faculdade com tais camisas percebo que são geradas interrogações na mente das pessoas! Enfrentando tudo isso que já disse lembro-me deste versículo: “uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”, escrito em Filipenses 3.13-14.
      O meu alvo é Cristo!


Comentários Facebook
1 Comentários Blogger

1 Comentários:

  1. Precisamos de mais cristãos que vistam, metaforicamente, a camisa, tais como você.
    Paz e benção! Feliz 2014!

    ResponderExcluir