Atalaias da Fé

Ressentimentos

Não tenho tempo pra perder com ressentimentos quando penso que Ele me ama...

Não tenho tempo pra ressentir a dor que aquele amigo me fez. Aquele cara em quem eu confiei, para quem contei meus segredos, de quem eu esperei ajuda. Como diz a canção, o erro dele me mostrou que, em Cristo, estou seguro.
Não tenho tempo pra ressentir a decepção que tive com meus pais. Eles esqueceram algo que era importante para mim... Mas e daí? Também já esqueci coisas que são importantes para eles. E meu Senhor me disse que, ainda que meus pais me abandonassem, Ele estará comigo.
Não tenho tempo para ressentir a mágoa pelas mentiras que espalharam sobre mim. Eu não preciso provar nada pra ninguém. José foi parar na prisão por causa de uma mentira que contaram sobre ele, apesar de ele ter, na verdade, obedecido a Deus. Acabou se tornando o segundo homem mais importante do Egito. Chegarei eu lá? Na verdade, isso não importa. O maior prêmio de José foi o perdão. É isso que eu quero.
Não tenho tempo pra ressentir todo o cansaço do trabalho que tenho tido. Mesmo no limiar das minhas forças, entrar na presença de Deus me renova e eu escolho a boa parte.
Não tenho tempo para ressentir culpa por todos os erros do passado. Jesus já sofreu por eles em meu lugar. Derramou sangue para que o meu não fosse derramado. Foi torturado para que eu não sentisse dor. Não há mais condenação pra mim.
Não tenho tempo para ressentir a agonia da traição. As lágrimas que derramei já foram colhidas pelo meu Melhor Amigo. O Consolo que Ele tem pra mim foi o melhor que eu poderia receber. Colocar a confiança Nele é a coisa mais segura que posso fazer.
Enfim, não tenho tempo para ressentir. Para cada dia o seu mal basta. E a alegria do Senhor é a minha força.


Comentários Facebook
0 Comentários Blogger

0 Comentários:

Postar um comentário