Atalaias da Fé

O que esperar de 2013?

542230_322004277912470_526640533_n_large

Olá Abençoados!

Eu amo final de ano, natal, comida diferente, e essas cosias que temos no mês de dezembro, gosto especialmente de escrever sobre essas datas, dar meu pitacos em outros blogs, expor minha opinião aqui, meus sentimentos e tudo mais!

Talvez devêssemos intitular esse ano que vem vindo, como o "Ano da Virada", ou o "Ano da Vitória", o "Ano das bençãos", o "Ano dos milagres"; talvez isso possa nos ajudar a concretizar o que tanto desejamos,  ou que queremos que aconteça, como o "Ano da comunhão", o "Ano do Amor" até o "Ano da Oração", esse títulos até poderiam  nos ajudar em alguma coisa, projetar novos acontecimentos, ou simplesmente podem nos frustrar, nos frustar de uma determinada forma que ficaríamos arrasados.

Deus é benigno, detentor da graça e do amor, ele quer o melhor para nós, e com certeza quer que a gente busque ser melhor, melhor no amor, melhor no agir, sábio em palavras, interessados na Sua Palavra, interessados ao som da Sua voz. Ele não é e nunca será um Deus materialista como andam pregando por aí, fazendo com que muita gente acredite na força de um desejo e não mais no querer dEle.

Eu, particularmente, tenho um título perfeito para 2013, o "Ano de não prometer", não prometer para você mesmo, não prometer para os outros, não prometer para Deus. Chega de promessas, vamos agir, vamos deixar Jesus conduzir nosso caminho.

Sobre o blog e 2012....

O blog completou 2 anos de existência, é uma felicidade e um prazer imenso estar escrevendo aqui, nossos escritores se viram eu um novo universo nesse ano, muitos começaram a faculdade, trabalho novo, namoro, a vida foi se enchendo de compromissos e por isso os posts se tornaram cada vez menos frequentes, no entanto Deus nos tem amadurecido, os textos têm ganhado ainda mais os traços da nossa personalidade, das nossas opiniões, e vocês puderam acompanhar nossas diferentes linhas teológicas a respeito de alguns assuntos. 

Eu (Allan) não faço ideia dos planos dos meus Brothers em relação a 2013, a blogosfera e ao Atalaias da Fé, posso garantir que tudo o que aconteceu entre nós foi BOM PRA CARAMBA!

Eu amei participar desse projeto, de iniciar meus textos com teor e vontades cristãs, um jovem que apenas escrevia o que vinha na cabeça amadureceu  no sentido de plantar a fé no coração das pessoas, de levantar opiniões e de aceitar a opinião dos outros, no começo foi tudo muito intenso, agora tudo é gostoso, suave, sutil.

E eu? Eu quero mais, quero falar ainda mais das minhas experiências com Deus e com a Fé, ainda não é o momento e não estou preparado para um novo projeto, creio que o Atalaias ainda pode ser muito mais explorado e aproveitado por mim e pelos meus manos, espero continuar crescendo cada dia mais com tudo isso.

Um 2013 de muita inspiração do Espírito Santo para Mim, para meus Manos e para TODOS que nos acompanham, e que nos ajudam (direta ou indiretamente) a fazer desse espaço algo tão gostoso e respeitoso como é!

Felicidades!!!
Comentários Facebook
4 Comentários Blogger

4 Comentários:

  1. ao ler este texto você me deu uma idéia maravilhosa
    "o ano do agir"
    é assim que irei intitular meu ano
    mas antes defalar de qualquer coisa uauuuu o heitor escrevi aki? nossa ele é muito inteligente como nao achei este blog antes e pelo que falas alan és muito sábio tbm então>> que Deus te dê a sabedoria de salomão ahaaaaaaaaaaa >> diga amém nao esqueça kkkk' tou rindo mas é sério...
    continuando... concordo de verdade com seu ponto de vista quando fiz a minha lista enorme de coisas que quero fazer foi para que eu seja melhor... emlhor no meu trabalho, melhor em casa, melhor no meu namoro, emlor comigo mesma e prinicipalmente melhor com Deus
    e eu espero chegar ao final do ano e dizer que fui melhor e que 2013 valew a pena nao que os outros anos nao tenham valido
    mas esse ano eu etnho um foco do que quero realizar independente de todas as lutas e frustrações que venham a calhar
    bjus alan que Deus et abençoe muitoooooooo vc e seus manos usahushauhsuahsuahsua

    feliz 2013 ;D
    radiopires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Um feliz 2013! É um prazer imenso fazer parte dessa maravilhosa família Atalaia!
    Que neste ano estejamos dispostos a servir ao Senhor com toda alegria e fervor, oferecendo a Ele sacrifícios de louvor em favor das benditas benções derramadas sobre o seu povo.
    Que a fé não se abale, permaneçamos firmes como uma rocha, dando graça a Deus por sermos irmãos em Cristo, através do sangue de seu filho que um dia derramou em prol de nós.

    Um forte abraço!

    Ataniel.

    ResponderExcluir
  3. Não consigo mais crer...não sei Mt bem como vim parar aqui mas enfim...
    Gostaria de pensar q esse ano é o ano do amor mais tá difícil :-/
    Me perdi a algum tempo,nem mais sei quem sou!!!
    Vc já esteve cercado de pessoas se sentindo sozinho?!
    Estou na "Igreja" mas me sinto péssimo !!!
    Faço inúmeras coisas dou aulas,canto no coral,rege um coral adolescente,
    Ajudo os moradores de rua... E assim vai..
    Me sinto um fracasso!!! Desculpa :-f precisa desabafar... E Sao Paulo esta tão longe
    do Maranhão ...acho q falando assim me sinto seguro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi irmão! Já pensou em parar de fazer tudo o que está fazendo e buscar um relacionamento puro com Deus? Sabe, na maioria das vezes nós fazemos as coisas para sermos notados, para sermos de certa forma lembrados, ou para nos sentirmos importantes, e por isso em esse vazio, porque esquecemos de fazer para Deus, a fé sem obras é morta, mas a fé é acrescida pelo ouvir a palavra de Deus, o que você acha de aproveitar o começo do ano e parar de querer ser importante para alguém e prostrar-se somente para o puro amor de Jesus? Obrigado por partilhar conosco o que estás sentindo.

      Excluir