Atalaias da Fé

Quem é você?

- Quem é você? 
- Sou João, prazer. 
- Não perguntei seu nome e sim quem você é. 
- Sou João e faço faculdade de Arquitetura. 
- Não perguntei o que você faz e sim quem você é. 



Pode ser que esse diálogo durasse mais algumas horas e, ainda assim, a resposta certa duraria bastante tempo para ser encontrada. Quando perguntam quem somos, é natural respondermos nome, profissão, cargo ou status social. A verdade é: isso é realmente quem somos? 

Meditando na palavra de Deus me deparei com Jeremias 1. O Espírito Santo falou comigo dizendo: “Deus não levanta nenhum profeta sem antes dar a ele uma identidade”. Fiquei reflexivo com essa palavra e percebi que os grandes profetas da bíblia foram impactados com uma afirmação de quem realmente eles são, inclusive Jesus.

• Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. (Jeremias 1:5)

• Jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus. [...]E o chefe dos eunucos lhes pós outros nomes, a saber: a Daniel... (Daniel 1:4 – 7)

• Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. (Josué 1:5)

• Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal. (Jó 1:1)

• E crescia Samuel, e o SENHOR era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra.  (1 Samuel 3:19)

• E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. (Mateus 3:16-17)

Conclusão:
Jeremias - o escolhido. Daniel - o formoso, cheio de qualidades. Josué - o valente. Jó – o íntegro. Samuel – o boca de Deus. Jesus – o filho.
Comentários Facebook
2 Comentários Blogger

2 Comentários: