Atalaias da Fé

Você não está sozinho




Quantas vezes você já não se sentiu sozinho? Com medo de não ter alguém que se lembre de você? Eu sei o quanto isso lhe assusta e, consequentemente o levará a refletir um pouco mais sobre sua vida aqui na terra. 
Enquanto ser humano, sonho em ter do meu lado alguém que se importe, preocupe-se, faça-me feliz por completo do jeito que sou. Por isso, não desisto tão fácil de viver e correr atrás daquilo que considero valioso.
Mas, há dias que olho a minha volta e não encontro ninguém com quem posso contar, ofereça- me um ombro amigo. O jeito é percorrer o caminho sozinho, carregando todo o fardo. Aos poucos você vai se acostumando com isso, mesmo com tantas feridas sobre o seu corpo.
Tentar morrer? É a primeira coisa que vem à mente quando estamos de cabeça quente. No entanto, não resolverá nada o seu problema, ao contrário, ajudará o nosso inimigo a ganhar mais uma batalha. É isso que o Diabo quer que você faça, morra! Você vai deixa-lo contente? Há tantas maneiras de contornarmos situações parecidas com essas, que você próprio desconhece.
Bem, vou lhe convidar a conhecer uma das maneiras pelas quais voltei atrás, e que até hoje não me arrependi.  Confesso que no inicio do processo tentei rejeitar a ajuda, mas com poucas conversas que tivemos, consegui ver claramente algumas possibilidades de mudança.   
Fácil? É, falo logo! Quando você reconhece o problema e procura querer, tudo fica mais fácil de resolver. Vamos lá?
Creio que em pleno século XXI não exista ninguém que ofereça de livre e espontânea vontade o seu maior bem, algo que considera de fundamental importância, não é verdade?
 Contudo, Deus, ser de amor inigualável, ofereceu de tal maneira o seu único filho em prol de toda a humanidade. Sei o quanto o seu coração se entristeceu por vê-lo sendo ferido, cuspido e posta sobre sua cabeça uma coroa de espinhos.
Foi a partir disto, que compreendi o significado da vida, através do sacrifício vivo de Jesus. Ele me mostrou que não estava sozinho, poderia me manter seguro em contar os meus segredos, compartilhar os problemas e, procurar entender a solução vinda por intermédio dEle. 
E você? Ainda pensa em rejeitar o amor de quem tanto o (a) ama? Não desperdices a oportunidade de ser amparado, abraça-a antes que perca. Tenho plena convicção de que Jesus já está de abraços abertos à espera de mais um (a) filho (a).

Comentários Facebook
3 Comentários Blogger

3 Comentários:

  1. que texto lindo irmão! falou tudo! as vezes eu me sinto sozinho mesmo, isso é triste, mesmo sabendo que tenho Jesus e ele me ama, sinto falta de mais amigos, porém o Sr. preparará alguém que goste mesmo de mim do jeito que eu sou! Abraços

    ResponderExcluir
  2. ataniel, que excelente reflexão!
    muitas pessoas se sentem sozinhas mesmo! mas DEUS é o nosso aconchego, a nossa fortaleza, o nosso bem maior! não há nada melhor do que DEUS. que sempre Ele venha ser a luz que nos ilumina, que nos direciona. que Ele venha ser o centro das nossas vidas, pois, com Ele jamais estaremos sozinhos.

    ResponderExcluir
  3. Gosto tanto desse post, é uma injeção de ânimo... Já li mais de uma vez, rs. E gostei até da musica tbm. ^^
    Que Deus abençõe vocês, muito muito!! *-*

    ResponderExcluir