Atalaias da Fé

Tic Tac


Esses dias tenho pensado em como nós perdemos tempo. Não que investimos nosso tempo em coisas insignificantes, mas simplesmente perdemos nosso tempo de uma forma tão gratuita! Tantas vezes poderíamos estar fazendo algo produtivo e não estamos; poderíamos estar investindo em nosso ministério, em nosso relacionamento com Deus, em nossas amizades, em nossa família, em nossos estudos e, simplesmente perdemos tempo dedicando às vezes nosso esforço em coisas até certas, mas na hora errada. O Senhor quer nos ensinar a administrar aquilo que Ele tem colocado em nossas mãos. Precisamos aprender a nos organizar, porque nossa perda de tempo muitas vezes provém disso. Precisamos parar, rever nosso investimento. Às vezes nos dedicamos muito para o que exige pouca dedicação e vice-versa. Porque fazemos isso? Porque nos falta sabedoria. Onde achamos sabedoria? Na Palavra e no relacionamento com Deus. Aposto que se você pensar agora, vai lembrar de vários momentos em sua vida que poderiam ter sido um pouco melhores se você tivesse investido o tempo certo neles. E acho que esse post não precisa ser muito grande pra alcançar o objetivo. Finalmente, deixo uma pergunta: "No que você tem investido o seu tempo?". Atenção: isso pode mudar sua vida.
Comentários Facebook
4 Comentários Blogger

4 Comentários:

  1. Eita, post legal, hein?
    As pessoas geralmente não falam disso.
    Enfim, depois de 16 anos, agora é que estou começando a administrar um pouco melhor o meu tempo :)
    Quando nos damos conta, é bem prazeroso fazer isso.

    ResponderExcluir
  2. Há mt tempo venho com isto na cabeça.
    Preciso administrar meu tempo melhor, e vou conseguir e quando o fazer, eu sumo de vez!

    '-'

    ResponderExcluir
  3. As pessoas estão se preocupando e perdendo o seu tempo com coisas tão banais, sem a menor importância pra Deus.
    Deixo como reflexão esta a palavra que se encontra em Eclesiastes 3: 1-8: “Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus: tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado; tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir; tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar; tempo para atirar pedras, e tempo para ajuntá-las; tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se. Tempo para procurar, e tempo para perder; tempo para guardar, e tempo para jogar fora; tempo para rasgar, e tempo para costurar; tempo para calar, e tempo para falar; tempo para amar, e tempo para odiar; tempo para a guerra, e tempo para a paz”.

    ResponderExcluir
  4. Concordo, eu preciso administrar o meu também, perco muuito tempo dormindo, por exemplo, e as vezes perco tempo pensando. Quero ter mais tempo pra me dedicar no ministério, e isso só depende de mim.

    ResponderExcluir