Atalaias da Fé

Renúncia

A passagem de Marcos 5:17-22 conta a história de um homem que tinha várias características, e uma delas era a curiosidade. Ele soube que Jesus estava na cidade e foi correndo ao seu encontro.

Estando frente a frente com o mestre, anunciou a Ele que guardava os seus mandamentos desde a infância. Porém, ficou desanimado quando ouviu de Jesus que ele tinha que se desfazer de tudo o que tinha e dá o dinheiro aos pobres.

O jovem era muito, muito rico. A ideia de se desfazer de tudo o deixou triste e logo saiu da presença do mestre. Mesmo reconhecendo o senhorio de Jesus, ele não foi forte o suficiente para abrir mão de tudo o que tinha.

A questão toda era que esse homem, apesar de falar a verdade, era religioso, cumpria as leis, e, por causa disso, possuía influência dentro de todo o contexto da comunidade judaica.
No momento em que encontrou Jesus, era a hora do seu teste. Portanto, o deus da sua vida era Mamom e Jesus pediu exatamente que renunciasse o deus que ele tinha em particular. O que isso significa?

Só Jesus mesmo pode nos mostrar que, apesar de nosso comportamento ser aprovado diante de alguns que não têm discernimento, diante dEle nada fica em oculto.
Hoje Ele está dizendo que, ainda que você tenha características parecidas, como as do homem de Marcos 10, como percepção, curiosidade, riquezas interiores, precisamos renunciar qualquer coisa e situação que atrapalhe o nosso relacionamento com Deus.

Para reflexão surge a seguinte pergunta: O que precisamos renunciar para melhorar o nosso relacionamento com Jesus?
Comentários Facebook
3 Comentários Blogger

3 Comentários:

  1. Muito bom o Texto, como aprendi esses dias : Jesus veio para quebrar todas as leis, porque afinal o homem não pode ser preso a isso, e sim amara a Ele, servir a Deus de coração e não praticar algo só por religiosidade ou como um ritual. Deus conhece nossas fraquezas e o mais importante pra Ele é o nosso coração.

    ResponderExcluir
  2. Sempre estamos precisando renunciar algo da nossa vida e dedicar mais ao Senhor.
    Por isso,vigiai e orai sem cessar.
    Abraço!
    Uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  3. Sempre digo que a palavra chave de todo crebte é RENÚNCIA. A vida do cristão tem que ser uma renúncia diária, afinal, tudo nos é lícito mas nem tudo convém!

    Deus te abençoe James! É bom te ver por aqui, turista! '-'

    ResponderExcluir