Atalaias da Fé

Esperar é CAMINHAR


      As nossas atitudes revelam como está o nosso relacionamento com Deus, e uma das atitudes mais sensatas que podemos ter é Confiar no Senhor. E confiar implica em um sentimento de segurança, de certeza,  em tranqüilidade.
      Vamos pensar no exemplo de Abraão:
      “Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, saindo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.” (Hb. 11.8)
      Abraão não apenas acreditou, mas confiou em Deus, depositou todo um futuro pela frente nas mãos de Deus. Quem aqui estaria disposto a sair para algum lugar sem nem tem uma noção para onde estaria indo? Vou além, quem estaria disposto a abrir mão de algo que muito quer por pura obediência a Deus, mesmo sem saber o que especificamente Deus tem para sua vida? Abriria mão de um relacionamento que não agrada a Deus sem ter outra pessoa em mente? De um trabalho que o afasta de Deus? E assim por diante…  Agora resta saber se foi Deus realmente que falou, mas Ele dá sinais, e além do mais não é pecado pedir provas a Deus com relação a uma decisão a se tomar. O problema é que as vezes dói, deixar o que se quer pra si, pois nem sempre o que queremos é o que Deus tem pra nós. “Feliz é o homem que põe sua confiança no Senhor”. Sl 40.4
      No entanto, pense comigo, se Ele nos criou, Ele sabe o melhor destino para nós, né? Então por que temer ou se chatear quando uma expectativa nossa não é alcançada? Devemos realmente crer nEle e deixá-lo conduzir as nossas vidas. Não seria muita pretensão por parte do ser humano achar que ele sabe o que é melhor para sua vida e temer o que Deus tem para sua vida? Se um Ser Soberano, Poderoso, Auto-suficiente, que não precisa de nós, escolheu nos criar e ainda nos amar – demonstrando esse amor na pessoa de Jesus Cristo -, não seria esta uma prova suficiente para podermos confiar e depositar toda nossa esperança nEle? Ei, Deus o criou e planejou, e Ele fez com um propósito, e com certeza os planos dEle são infinitamente melhores.
      Como Hélvio Sodré diz em uma de suas canções: “Por mais incrível que pareça, a segurança mora em depender“.
      O Grande problema é que muitas vezes acreditamos, porém não confiamos, e embora estejam no mesmo campo de idéias e andarem juntas, acreditar e confiar são atitudes bem diferentes. Para exemplificar melhor vou contar uma história:
      Certa vez um grande artista circense estava a fazer malabarismos em uma corda bamba que ligava duas grandes torres, e um locutor perguntava ‘vocês acreditam que ele é capaz de atravessar com uma bicicleta? E ele atravessava, depois perguntou vocês acreditam que ele vai atravessar caminhando de olhos vendados? E ele atravessou. E depois de muitos desafios e este ter vencido todos e feito muitas demonstrações de habilidade, foi feita uma última pergunta, para uma moça que estava na platéia: ‘Você acredita que ele é capaz de atravessar a corda bamba com uma bicicleta e carregando uma pessoa?’  Ela respondeu: ‘Claro que sim, ainda mais depois de tudo que ele acabou de fazer, não tenho dúvidas, ele vai conseguir. Então o locutor falou: ‘bem, então você foi a escolhida! Você será a pessoa que ele vai carregar…’ A moça ficou com medo e recusou-se a ir.
      Agora faço-lhe uma pergunta, essa moça acreditou no artista? Sim! Porém ela não confiou nEle. Acreditar e Confiar são coisas distintas. Você pode muito bem acreditar nas palavras de alguém porém esta não transmitir confiança pra você! Sem contar que, nós muitas vezes acreditamos que Deus é poderoso para fazer qualquer coisa na vida de uma pessoa, porém não confiamos que Ele vai fazer na nossa. Temos fé que Ele vai operar o milagre no outro, mas não demonstramos esta quando a nossa vida esta em questão.
      Martin Luther King certa vez disse: “Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo“.  Portanto, meu irmão, confie, tire de suas mãos e entregue sem medos ou reservas toda sua vida nas mãos de Deus.
      Em muitos momentos a melhor atitude que podemos ter é ESPERAR em Deus, pois aquele que espera em Deus sempre caminha!
Por Wellington GuimarãesBlog
Comentários Facebook
3 Comentários Blogger

3 Comentários:

  1. Muito legal o blog, rapazes...
    Sou cristã e me identifiquei...

    Tô seguindo!

    Passa no meu!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Me apaixonei pelo blog.
    Gostaria de saber se vocês estariam interessados em minha ajuda, queria muito ajudar em um blog como este. Que fale de Deus!

    ResponderExcluir
  3. muito interessante aqui. não tenho uma religião especifica, mas acredito em Deus.
    Gostaria muito de conseguir esperar, sei que seria o melhor, porém é tão dificil.

    ResponderExcluir