Atalaias da Fé

O Poder da Palavra


A vivência tem o poder de nos ensinar grandes e preciosas lições. Há vezes também em que sabemos de algo em teoria, mas quando vivemos na prática, aquilo passa a ter um significado mais real, intenso, forte. O poder das nossas palavras se encaixa nisso. Nesses dias passei por experiências que, enquanto eu pensava no que postar, me fizeram refletir sobre a raiz desses sons tão significativos que omitimos ou desses símbolos que escrevemos. As palavras podem ter o poder de machucar, e fazer uma ferida profunda, a qual, às vezes, leva anos para cicatrizar, e, quando cicatriza, deixa uma marca para toda a vida. As palavras tem o poder de mudar intenções ou motivações, sejam elas para o bem ou para o mal. As palavras tem o poder de gerar amor, ódio, alegria, tristeza, depressão, júbilo. Palavras são aquilo que usamos para nos expressar, e, por conta de vários fatores, esquecemos sua importância e que devemos usá-las com cuidado, pois elas são verdadeiras armas as quais todos têm acesso. Palavras podem começar ou terminar relacionamentos. Foi através da Palavra que Deus fez tudo o que fez. Todos os milagres, mandamentos, consolos, repreensões que usamos como base para as nossas vidas, o Senhor fez uso das palavras para nos comunicar. E você, qual uso tem feito das suas palavras? Você as tem usado para trazer vida ou morte? Salvação ou perdição? Pense bem, e saiba que diante de você estão benção e maldição. Coisas que as palavras sabem fazer muito bem.


"A palavra branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira."

Salomão


No amor de Cristo,
@RotiehOnline


Comentários Facebook
3 Comentários Blogger

3 Comentários:

  1. é verdade Heitor, eu por exemplo, já fui bem machucado por causa de palavras, tenho várias cicatrizes causadas por elas, porém a melhor palavra que tem é a Deus, porque ela instrui, e jamais nos machuca. Maldito homem que escuta o outro!

    ResponderExcluir
  2. Pecamos mts vzes por palavras. Tenho aprendido a cada dia como me controlar( Díficil, viu ) Jesus, meu mestre !

    ResponderExcluir