Atalaias da Fé

A verdadeira adoração!

Muito se fala sobre adoração dentro das igrejas. Várias pessoas acreditam que música, danças e peças de teatro são os símbolos desse ato – o que na verdade são. Porém, um versículo deve ser colocado como auxilio, ou mesmo como uma espécie de mandamento, quando se entende adoração como exaltação ao Senhor.

Em João 24:3 diz que “... agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o pai em espírito e em verdade...”. Em espírito nada mais é do que ser cheio do poder e do fogo (coisa que dá pra outro debate). O que eu quero focar aqui é no que quer dizer a oração EM VERDADE.

Há uns tempos atrás o Senhor ministrou ao meu coração o que é ser um adorador que o faz em verdade. Aprendi que isso significa ser HONESTO diante de Deus e, principalmente, ser honesto diante de nós mesmos. Muitas vezes declaramos o senhorio de Jesus, mas não nos colocamos no “nosso lugar” de pecadores, de seres errantes e maltrapilhos.

Quando estamos tristes, passando por alguma provação ou pelas dificuldades do dia-a-dia fica difícil adorar a Deus. Por quê? É nessa hora que nos mostramos fracos, inúteis e frágeis diante de tudo e de todos. Nessas situações é que deixamos o nosso orgulho, posições e títulos de lado e vamos diante de Deus como verdadeiramente somos: pobres, cegos e nus, com todos os nossos defeitos a amostra.

O em verdade significa isso: ir diante do senhor com a nossa arte, mas tendo sempre no coração que não somos nada e ter fixo no coração que não somos nada. Isso é adoração: usar e abusar da maravilhosa Graça de Deus, afinal, todas as nossas ações serão como trapo de imundícia para ele. Mas um coração quebrantado... Ah... isso Deus não resiste!

Quem comanda a sexta-feira agora sou eu, HAHA.
Quanto tempo eu não fazia um post pra cá. Espero que o Senhor ministre algo novo ao coração de vocês. Graça e paz amaados!
Comentários Facebook
4 Comentários Blogger

4 Comentários:

  1. "Um quebrantado coração move o coração do de DEUS.." É verdade, DEUS não resiste há um coração quebrantado! Já tinha sido ministrado acerca disto! Ótima postagem James! Finalemnte poderemos compartilhar as tuas experiências com Deus neste blog! Que Deus te abençoe muito!

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que "adoração" é um termo tão grandioso que não há definição que se enquadre perfeitamente nela. Mas é sempre bom refletirmos sobre isso. Quanto mais profundo percebemos que a adoração é, mais valor damos a ela. E assim seguimos tentando aprender a adorar e crescendo nesse processo.
    Abraço :D

    ResponderExcluir
  3. "Adorar a Deus é mais que cantar.." Você sempre deve está adorando a Deus a todo tempo, principalmente quando travamos as grandes batalhas..
    Parabéns pelo maravilhoso post,mano!
    Deus multiplique os teus dias..
    No amor do PAI,
    Ataniel.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post Atalaia. Nós temos que buscar sempre adorar com o coração, e pedir sempre a Deus que ele nos diminua e creça em nossas vidas

    ResponderExcluir