Atalaias da Fé

¿Você quer namorar comigo?

      
      A pergunta é simples e a resposta mais ainda, sim ou não.
      E se for sim?
      Muitos diriam: “simples, o namoro iria começar.”, mas não é tão simples assim, pra falar a verdade, não é nada simples. Já conversei com algumas pessoas sobre isso e a maioria diz que o namoro é um simples relacionamento “só para testar”, o famoso test drive, “se ele(a) for do jeito que eu quero, eu caso.” Outros ainda dizem que só estão curtindo um momento e que não querem nada sério com aquela pessoa. Discordo totalmente dessas afirmações.
      Namorar é ter um compromisso sério com Deus e consequentemente com seu namorado(a) . Ao contrário do que muitos pensam, inclusive cristãos, o namoro não serve para testar, pois você nunca vai achar alguém “perfeito”. Não devemos namorar pra conhecer, devemos conhecer pra namorar.
      O namoro deve ter um objetivo, nada de curtir o momento. Esse relacionamento serve com um treino para o casamento. No namoro vamos aprender a lidar com a personalidade e as falhas do outro. Vamos aprender a renunciar algumas coisas e respeitar as diferenças. Assim como o grau de intimidade entre namorados é maior do que entre amigos, a intimidade com Deus de quem namora deve ser maior.
      O  namoro não é para satisfazer nossas vontades, nossos desejos. Ele é para a honra e glória do Senhor. Portanto, por nossas próprias forças e vontades,  não tem como dar certo. Porque, o foco está errado. O que  vai manter os dois unidos é o amor de Deus. Para que o namoro resista devemos estar cheios do amor dEle e transbordar esse amor no relacionamento. Assim os namorados vão conseguir resistir a todas as dificuldades de um relacionamento sério e vão conseguir vencer a lutas contra o diabo.  Pode ter certeza que se o namoro for sério e para honra e glória de Deus o diabo vai tentar destruir, mas devemos estar firmes com Deus e sua palavra para vencermos o inimigo.
     Existem várias passagens da bíblia que servem para os namorados, mas essa explica bem como deve ser um namoro santo pra glória de Deus. Sempre li esse texto que é muito conhecido (Gálatas 5:16-23), mas só percebi que ele serve muito pro namoro depois que comecei a namorar.
     "Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei. Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.
      Não preciso dizer mais nada.

Retirado do blog Não Morda a Maçã
Comentários Facebook
10 Comentários Blogger

10 Comentários:

  1. Nossa, amei o post.
    E algumas pessoas dizem que não se pode ter a Bíblia e seus personagens como exemplo de vida :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, muito bom. E concordo com você, acho que o namoro tem que ser levado mais a sério algumas vezes.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Nada a acrescentar, post maravilhoso.
    ^^

    ResponderExcluir
  4. Que post massa!
    Sempre pensei assim, graças a Deus. hehe'
    :D

    ResponderExcluir
  5. Nossa sinceramente pensei em não ler o texto, mas ainda bem que li! é ótimo e concordo com tudo o que você disse, namorar não é um tipo de teste, e se nos fomos verdadeiramente guiados por Deus tudo vai dar certo e evitamos muito sofrimento que esses supostos 'testes' causam!

    Vou seguir! *-*

    se puderem visitar o meu: http://gabiiem.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  6. Falou tudo!! o Post está muito completo, e é isso aí, o namoro é uma fase de preparação. Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei aqui. Adorei a energia, o post é maravilhoso.
    Parabéns, um beijão e voltarei sempre aqui.

    ResponderExcluir
  8. Hehehe.. Gostei demais do post!Namorar é coisa séria, não é um mero passatempo ou um test driver.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Parabens pelo artigo gostei muito ta de parabens o blog e toda equipe! Namoro é coisa seria!
    Sempre digo se não tem maturidade para termina um namoro então não comece!
    Abraço galerinha conheça meu blog será um prazer receber uma visitinha de vcs www.dhiegoribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sabe, um dia desses entrei em uma neura. Parecia que tuudo o que eu aprendi desde pequena estava errado. Parecia que o namoro era mais fácil do que eu imaginava e que eu é que estava bancando a difícil. Até que comecei a procurar sobre o que Deus achava sobre o namoro. Fico feliz por ler este post, porque mais uma vez foi confirmado que eu não aprendi errado. Que um relacionamento é algo sério. E quando nos envolvemos com alguém, nós nos envolvemos espiritualmente também. Esperar no Senhor pode ser uma tarefa difícil, mas, com certeza é o melhor caminho!
    Parabéns pelo blog! amei!
    beijos

    ResponderExcluir