Atalaias da Fé

Você é um pote.


Você Sabia que nós somos potes, e potes de barro?

Claro que estou falando no sentido figurado, mas que foi usado pelo apóstolo Paulo na carta a igreja de Coríntios, que alias, é um dos meus livros prediletos, e uma das minhas passagens preferidas e a comparação que na minha opinião mais se encaixa aos cristãos. Serei breve mas bem direto.

1. Nós somos pote.

Um pote não tem tanta importância quanto o que carregamos nele, mas é importante pois sem ele não guardaríamos nada, um pote vazio não tem utilidade, e um pote com azeite velho e sujo tão pouca.
Assim nós somos o pote e Deus, sua presença, é o azeite, não podemos ser um pote com azeite velho, mas como nova criaturas temos que ter um novo azeite, não podemos e nem devemos ser potes vazios sem utilidades na obra do Senhor, como potes bem representados temos que levarmos algo, e de preferência que seja um azeite puro, novo, bom e de qualidade, que é a presença do Espírito Santo, e assim como um pote que é usado para "derramar" o azeite para quem necessita dele, nós também nos esvaziamos, e temos que perceber que não devemos deixar nosso pote, ou "nós", ficarmos vazios ou com um restinho de azeite apenas.

2. Um pote de qualidade.

Você colocaria seu melhor azeite, o mais caro em um pote sujo, quebrado ou rachado? Com certeza não, então Deus não se importa de dar sua presença a qualquer pote, ele não faz discriminação, mas nós representantes de levar o melhor azeite do mudo, que é a presença do Senhor, temos que sermos potes belos, ou seja, temos que sermos notados como potes especiais, como pessoas que fazem a diferença, que são diferentes em se vestir, andar e falar, nós temos a responsabilidade de não sermos confundidos com aqueles potes que levam o azeite ruim ou os que estão vazios. Por isso vigiamos no testemunho que temos dado sobre o azeite que temos levado.

Reflita mais.

"Porém nós que temos esse tesouro espiritual somos como potes de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós" (2COR 4:7)
-------------------
Domingo foi o dia que eu estive responsável pela palavra da consagração, Deus já tinha me dado essa palavra, mas na sexta passada Deus me confortou com a palavra do post anterior, eu achei que deveria ser essa palavra então, mas Deus colocou isso não só pra me confortar mas também para ajudar um amigo, Levei a do Pote no domingo, mas a palavra da tempestade também. Deus sabe de tudo.
Comentários Facebook
6 Comentários Blogger

6 Comentários:

  1. Sempre surpreendendo! Que DEUS abençoe a todos que passam por aqui em sabedoria e graça!

    Paz.

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma prova de que Deus muda estilo sim. E devemos nos conscientizar disso.

    Muito boa mensagem.
    :*

    ResponderExcluir
  3. Hm, MUITO bom o post!
    Sabe... as pessoas muitas vezes não se importam de ser aquele pote com rachaduras.
    Não deveria ser assim.
    Ser moldado por Deus é necessário sempre.

    ResponderExcluir
  4. Pois é.. Precisamos ser moldados e ser um vaso de benção nas mãos do Senhor.. Com rachaduras?Não, Deus que o melhor da gente, é preciso que nos renovemos sempre e a cada dia possamos sentir sua presença perto de nós..

    ResponderExcluir
  5. E é por isso que Deus nos amassa e nos molda como ele quer, pra que venhamos ser um vaso "pote" novo na presença dEle, para ele nos usar como queres.
    Lindo aqui...
    Bjs

    ResponderExcluir