Atalaias da Fé

Pela primeira vez no Atalais #TestemunhoDeConversão


Bom, eu sou novo por aqui, deixa eu me apresentar: Meu nome é João, tenho 16 anos, nasci em São Luís (MA), mas a três meses me mudei para João Pessoa (PB). Sou servo do Senhor e me converti no dia 6 de maio de 2009. Fui convidado pelo @ItaStauffenberg para escrever aqui no Atalaias nos dias de segunda-feira. Também escrevo no Pra Falar de Deus! Quero dizer a vocês, queridos leitores, e a todos os caras que administram o blog, que pra mim é uma honra ter a oportunidade de escrever no Atalaias pra falar sobre o que Deus fez, faz e irá fazer nas nossas vidas. Aqui estou eu, pela primeira vez, pra contar o meu testemunho de conversão.

Me lembro que quando tinha 11 anos de idade uma amiga minha falou brincando: "Procura de converter, menino!" Eu nunca fui daqueles que odeiam evangélicos, mas também nunca quis ser um! E então respondi: "Eu? Nunca. Deus não deu o livre arbítrio? Então..." (Não me perguntem de onde eu tirei essa resposta). Desde então, eu creio que Deus começou a mudar o meu pensamento. Não foi do dia para a noite, mas o Senhor transformou o meu modo de pensar.

Na oitava série, quando tinha 14 anos eu tinha vários amigos evangélicos e a gente sempre conversava sobre Deus. A partir daí já estava sendo visível que só faltava eu ir a uma igreja. Mas tudo é no tempo do Senhor e não no nosso.

Esses meus amigos me chamaram algumas vezes pra ir à igreja, mas nunca dava. No início do ano seguinte, eu comecei a ler um livro: O Mundo de Sofia! O livro fala um pouco sobre a filosofia ateísta. No começo eu não sabia e o livro era interessante. Contava a história de Sofia que ia fazer 15 anos e o seu pai queria dar-lhe um presente que ela levasse para a vida inteira. Então ele resolveu mandar cartas para a própria casa, para a filha. Nas cartas ele não se identificava e fazia perguntas à sua filha, do tipo: Quem criou o universo? Quem criou Deus? De onde vem Deus?

Se eu tivesse lido o livro até o final, eu não sei se estaria aqui agora, vivendo pra Jesus. Nem sei se eu estaria vivo. Mas foi feita a vontade do Senhor.
Assim como as perguntas chegaram a Sofia, elas também chegaram na minha mente e eu comecei a me perguntar: "Se Deus criou o universo, quem criou Deus?" Eu não estava deixando de acreditar em Deus. Isso nem passou pela minha cabeça. No fundo, eu sabia que havia uma resposta lógica. Enfim... Esqueci do livro e nunca mais terminei de ler.
Um dia conheci uma menina na internet e não sabia que ela era evangélica, até que ela me perguntou  no MSN: "Gosta de alguma música gospel?"
Eu disse que não e ela me mandou uma música, e se eu não me engano é do filma À Prova de Fogo.

Nesse dia eu perguntei a ela: "Quem criou Deus?" Ela me respondeu: "João, o ser humano tá tão acostumado com essa vidinha na terra, que acaba esquecendo da possibilidade de existir uma vida eterna, e que Deus também pode ser eterno e que não precisa nascer para existir."

A conversa foi fluindo, ela me falou que Jesus morreu na Cruz por nós para nos livrar da condenação, e tudo mais. Eu perguntei pra ela: "Mas porque eu não consigo ADORAR?"
Eu sabia, bem lá no fundo, que existia algo a mais que ir à igreja.
Ela respondeu: "PORQUE VOCÊ PRECISA ACEITAR A JESUS COMO SENHOR E SALVADOR!"

Senti uma vontade tão grande de chorar que não deu pra segurar! Corri para o banheiro e chorei, chorei muito. Pedi perdão pra Deus pelos meus erros, pelos meus pecados e nesse dia o Senhor começou a mudar a minha vida. Quatro meses depois, o meu (ex)líder de célula me chamou para ir à igreja, mas nunca dava. Até que um dia eu fui, e decide servir a Deus.
Tudo para Honra e Glória de Deus.

E é isso, queridos leitores, até a próxima segunda. ;)
Comentários Facebook
8 Comentários Blogger

8 Comentários:

  1. Que testemunho lindo, meu caro! Não precisamos saber como Deus nasceu, o mais importante é que deu o seu único filho por amor a todos nós, mesmo sem ter culpa nenhuma morreu.. Que daqui por diante, Deus o ensine a andar nos seus santos caminhos, e que jamais o desvie dele..
    Abraço!
    No amor do Pai,
    Ataniel.

    ResponderExcluir
  2. Olha mais um maranhense aqui ^^
    seja bem vindo amigão!

    ResponderExcluir
  3. JOãozinho, eu não consegui deixar de vir aqui! Estava muito ancioso para ler teu testemunho, afinal, só sabia o básico não é? E que coisa linda! DEUS é tremendo mesmo! MARAVILHOSO! É tão louco saber que uma vida foi ganha para JESUS através da internet e esse é novo objetivo, nosso principal alvo! Bem Vindo!

    Que DEUS continue a te abençoar cada vez mais!

    Paz

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom ter mais um em uma caminhada. Queria desejar minhas boas vindas ao João e lhe desejar um longo e belo caminho nesta jornada.

    beijos meninos :)

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pelo carinho de vocês. E vamos continuar firmes, fazendo a obra! Ainda tem muita gente p/ ser abençoada!
    Pois é, Deus usou a internet.rsrs. Ele é tremendo mesmo.
    A Paz, p/ todos vocês!

    ResponderExcluir
  6. seja bem -vindo sempre hehe

    João seu testemunho é um dos mais diferentes que eu já vi, E ainda bem que Deus age naqueles que dizem NUNCA haha
    -
    -

    Olha essa perguntinha todo mundo faz né? Somos mesmo limitados.
    -


    Que Deus te use mais e mais

    ResponderExcluir
  7. Que lindo sério. Olhos cheios d'agua aqui.
    Quando Deus toca, não se precisa de explicação alguma.

    ResponderExcluir
  8. @Allanop
    é verdade. kk
    amém, que Ele possa usar tds nós.

    @juusep
    E é mais lindo ainda saber q Deus usa AS NOSSAS VIDAS p/ tocar em outras.
    Nada se compara às coisas de Deus. NADA!
    A Paz de Deus!

    ResponderExcluir