Atalaias da Fé

A maleta prateada


Certa vez um palestrante começou a fazer muito sucesso, ele começou a ser reconhecido mundialmente por suas palestras, a plateia de suas palestras sempre lotava, havia gente em pé para ouvir aquele palestrante.

Então se fez necessário contratar dois auxiliadores que cuidariam dos pertences do palestrante, principalmente as maletas que ele utilizava em suas palestras. O palestrante carregava consigo uma maleta prateada, essa ele não deixava nenhum auxiliador carregar.

Em todas as palestras ele carregava a tal maleta, antes de começar sua palestra ele a abria , olhava e fechava para si e fazia o mesmo depois da palestra. Um de seus auxiliadores começou a questionar-se sobre o que haveria de tão importante naquela maleta, pediu então ao palestrante para que ele pudesse carregar a maleta prateada, já que essa era sua função, o palestrante por sua vez lhe disse que não seria necessário, ele mesmo continuaria carregando-a.

A curiosidade do auxiliador foi tanta, que ao não suportar não saber o que havia dentro da maleta fez com que ele chamasse o Palestrante para um conversa:
- Sr.  Por que eu não posso carregar essa maleta? O que há de tão importante dentro dela? Eu trabalho para o Sr. e percebi que antes e depois de palestrar o Sr. abre ela e esconde para si seu conteúdo... E eu gostaria de saber o que há nela.

O palestrante, muito calmo levou-o até uma sala e abriu a maleta. Dela retirou uma camisa velha, porém limpa, uma calça jeans bem desbotada, porém limpa e um chinelo havaianas bem encardido, e disse-lhe:
- Nessa maleta contém a minha origem, todas as vezes que eu palestro, que eu vejo o tamanho e a proporção que minhas palavras têm, o meu ego cresce, a minha vaidade aumenta, eu me sinto importante, mas essa maleta me mostra de onde eu vim, quem eu realmente sou, o que me levou a conquistar o que tenho hoje, isso me dá a entender o valor de cada coisa que conquistei, e me dá o orgulho de onde comecei.

-----------------------
Esse texto eu retirei de uma pregação que eu ouvi na igreja, faz-nos refletir sobre a nossa perspectiva de ver as coisas, não sei se é verídico. Meus caros, muitas das vezes nós não recebemos algumas bênçãos do Senhor porque ele sabe aonde vai a nossa suberba, o que nos leva a pecar.

Muitas vezes lembramos dEle somente quando a situação não está favorável, e depois que enriquecemos com alguma benção, nós esquecemos de adorá-lo simplesmente pelo o que ele é, e pior ainda, não usamos nossa benção para abençoar outras pessoas, nós nos tornamos egoístas.

Temos que nos orgulhar de nossas origens, porque a palavra dEle diz: Ele opera na simplicidade. Boa Reflexão a todos!
Comentários Facebook
5 Comentários Blogger

5 Comentários:

  1. Alan:

    Que perfeito seu texto...
    Realmente temos tantos sonhos, que pra Deus não é impossivel, mas Ele muitas vezes não nos dá, porque Ele sabe o tamanho do nosso ego e da nossa sorberba.
    Talvez não permaneceremos humilde como somos agora...
    mas isso não quer dizer que Ele não vai realizar, Ele primeiro vai nos ensinar o passo da hulmidade, pra quando aprendermos Ele nos entregar o que tanto almejamos..
    E quando isso acontecer nas noassa vidas, que sejamos como esse humilde palestrante, que mesmo tendo o ego gritando na sua cabeçã, ele mantem os olhos na sua origem!!!

    Amei...Que Deus o abençõe!

    ResponderExcluir
  2. ótimo texto mano! Linda mensagem! Realemnte, é verdade! As vezes, DEUS até nos dá a benção (mesma sabendo que depois nossa soberba poderá nos esfriar em relação ao nosso sentimento com Ele) só que depois que 'mudamos' Ele nos tira! Afinal, se Ele foi o Deus que deu, Ele é o mesmo Deus que tira!

    Forte abraço, mano!

    Paz

    ResponderExcluir
  3. É verdade devemos sempre olhar para a nossa "maleta" e lembrar que nada somos, nem podemos sem Deus que é todo poderoso.
    Um abraço, Deus abençoe!

    http://maesnoreino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Texto maravilhoso, meu caro!
    Quando estamos acima do poder, o nosso ego cresce e pensamos que nada está acima de nós. Só que existe um ser supremo, ao qual nos colocou lá, e que se faz necessário reconhecer tal valor diante de si e dos outros. Ele precisa saber que toda honra, glória pertence ao criador.. Existe um limite pra tudo, se não souber lidar, peça orientação a Deus.
    Abraço,
    No amor do Pai,
    Ataniel.

    ResponderExcluir
  5. Um tiro no meu peito essa palavra ausahsahs
    Deus está abrindo portas incríveis pra mim sabe. Quando o orgulho tenta penetrar meu coração eu começo a pensar em outra coisa, afinal, se Deus me fez passar por aquilo Ele tem um propósito, nem que seja me ensinar a combater contra esse mal.

    Ótimo texto Allan, Deus te abençoee!!

    Atalaias: orem por mim, eu tô passando mal esses últimos dias!

    ResponderExcluir