Atalaias da Fé

Luz, Câmera, Ação!


Diretoria. É isso o que Deus quer ter na sua vida. Quer dirigir os seus passos, o seu caminho, todos os seus projetos. Fico me questionando porque tantas pessoas não aceitam ter o Senhor dirigindo suas vidas nos dias de hoje. Estão cada vez mais preocupadas com o próprio umbigo e querem tudo da sua própria forma. Mas pra todo pecado há uma consequência, certo? E com esse não seria diferente. Com o tempo, vem o desespero, as frustrações, a tristeza por não ver o objetivo alcançado em determinado tempo.

Pense comigo: quem tem mais coisas para se preocupar em um filme? O ator ou o diretor? Preste bem atenção, não estou perguntando quem trabalha mais. O ator tem que “simplesmente” decorar seu texto e se preparar para incorporar seu personagem no momento da interpretação. O diretor tem todo o projeto em suas mãos. Creio que você já entendeu onde eu quero chegar. Porque que tantas vezes insistimos em termos todo o trabalho em nossas mãos, quando há alguém infinitamente mais capacitado para fazer isso? E Deus só quer o nosso bem.

Porque isso é pecado? Porque quando fazemos isso estamos querendo tomar o lugar de Deus. Você pode pensar: “Essa não é a minha intenção”, mas se você está agindo dessa forma, você está dizendo isso através dos seus atos. E não, não é contraditório. Experimente simplesmente colocar toda a sua vida nas mãos do diretor do universo. Tenho certeza que pra Ele não vai ser tanto trabalho dirigir a sua vida. Afinal, Ele te conhece melhor do que você mesmo.


No amor de Cristo
@RotiehOnline
Comentários Facebook
6 Comentários Blogger

6 Comentários:

  1. Heitor perfeito! Deus dirige muito certo nossas vidas, nós como amadores que não damos valor a isso, e principalmente não entendemos as coordenadas do nosso diretor. É difícil deixar Deus comandar, mas temos que sempre nos colocar no lugar de atores de deixarmos o diretor tomar conta da cena^^ Adoro figurações

    ResponderExcluir
  2. Eu até que poderia tentar dirigir minha própria vida mas os caminhos de Deus são MUITO mais altos que os meus. Ele pode me levar onde eu nunca sonharia chegar!

    ResponderExcluir
  3. Que massa, Heitor! Muito massa essa temática! Deus é autor e consumador de nossas vidas mesmo! Vida sem a direção de Deus não dá!

    Paz.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post! Todas as vezes que tentei fazer algo, mesmo que pequeno, por conta própria, acabei me errando ou decepcionando. Mas há tempos decidi e não volto atrás, só Ele tem o melhor roteiro para as nossas vidas.^^

    ;**

    ResponderExcluir
  5. Tantas vezes a gente diz: Senhor, toma de conta das nossas vidas! Mas infelizmente as nossas atitudes mostram o contrário.
    A maioria das pessoas realmente querem que Deus tome de conta de tudo, porquê todo mundo sabe que Deus é maravilhoso. Mas quando as oportunidades aparecem para mostrar a Deus o que queremos, fazemos o contrário.
    A cada dia a gente aprende uma coisa nova aqui.

    Deus abençoe cada um de vocês! (:

    ResponderExcluir
  6. Precisamos deixar Deus trabalhar por nós,mas sempre queremos tomar o seu lugar.. Precisamos saber que Ele é sabe nossas necessidades, não é preciso que façamos por Ele.. Espera nEle e Ele tudo fará...
    Que Deus capacite cada um de vocês!
    No amor do Pai,
    Ataniel.

    ResponderExcluir