Atalaias da Fé

Conforto na Palavra

Você acredita em acasos? Eu não. Sabe porque? Há um versículo na Bíblia que diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Então, se você é um servo do Senhor, tudo em sua vida tem o consentimento Dele, e há um propósito em tudo. Não podemos esquecer também que muitas coisas podem acontecer por consequências de nossas atitudes, mas isso é um caso à parte.

Esses dias tem acontecido muita coisa em minha vida. Muita coisa mesmo! Esses dias eu tanto chorei como sorri. Tanto estive cercado de gente, como passei tempo comigo mesmo. Pode até ser que por alguns momentos seja muito difícil, mas tem me feito bem. Tenho me conhecido mais, tenho tido mais comunhão com Deus. Finalmente estou entendendo um versículo que diz: “Há tempo de abraçar e tempo de afastar.”

Há muitos versículos na Palavra que não entendemos até passarmos por alguma situação que nos faça compreender. O último citado é um deles. Não que você vá deixar de abraçar as pessoas. Você não abraça qualquer um, abraça? O que esse versículo quer dizer é que você precisa, em alguns momentos da vida, deixar de abraçar tudo o que você gosta e se aproximar mais de você mesmo, do Espírito Santo dentro de você.

Já ouviu aquela frase: “Ninguém sabe o valor dos outros até perdê-los”? Pois bem. Quero que você olhe essa frase de um ângulo diferente. O que, porventura, tem sido perdido de você mesmo em meio a tantas circunstâncias da vida? Mudança dói, mas muitas vezes elas precisam ser feitas, e mudança não quer dizer perca, quer dizer transformação. Eu estou vivendo um tempo de mudança. Não estou perdendo nada de mim. Estou simplesmente sendo moldado pelas mãos do grande Oleiro.

Bem, isso é algo que eu quero compartilhar com vocês e espero que abençoe suas vidas.

No amor de Cristo

@RotiehOnline

Comentários Facebook
5 Comentários Blogger

5 Comentários:

  1. ótimo post mano! Que Deus te abençoe e te tires esse sentimento que te faz chorar! Por mais que estejamos distante, estou aqui para o que der e vier! Conta comigo, blz? Abraço, meu pastor!

    ^^

    ResponderExcluir
  2. bem, concordo COMPLETAMENTE com você. Muitas coisas de Jesus Palavra nós não entendemos, e até mesmo algumas coisas que Ele permite, mas eu tenho Fé que tudo o que acontece da minha vida, seja bom ou ruim, é pro meu crescimento na vida e na minha fé.
    Belo post!

    Que Deus continue te mostrando a presença Dele em sua vida. Porque o acaso não existe, mas Deus sim!

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Às vezes acontecem coisas que no momento não entendemos, mas elas tem um propósito e no tempo certo iremos entender.
    Eu gosto de passar um tempo sozinha, como você disse, podemos conhecer melhor a nós mesmos e a vontade dEle também.
    Deixar-se moldar pelo Oleiro na maior parte é difícil, mas sabemos que o resultado será tremendo! E se Ele está te moldando, certamente é para realizar grandes coisas!
    Existem batalhas que precisamos lutar sozinhos, mas nas que precisar de ajuda... estaremos aqui ;)

    Deus te abençoe muitão :**

    P.S. Esse blog está me surpreendendo com as mensagens! Que Deus abençoe muito vocês! :*

    ResponderExcluir
  4. Sempre se faz necessário um tempo sozinho, conseguimos perceber nossas fraquezas, erros, medos, e nos ajuda a superá-lo. Deus como sempre está ao nosso lado, nos dando na sua palavra confiança, segurança e explicações pra tantas alegrias e tristezas... Nossa vida está regada de surpresas, sendo boas ou ruins, o mais importante é saber viver com elas...
    Abraço!!
    Belo post, Atalaia.. Que Deus lhe abençõe.
    No amor do Pai,
    Ataniel

    ResponderExcluir
  5. Eu estou vivendo um momento parecido, e suas palavras me dão um certo conforto ^^ tenho a certeza que pra tudo há seu tempo e que Deus tem sempre o melhor para nós, mas entender isso é realmente complicado quando se está do lado de dentro da situação. graça e paz.

    ResponderExcluir