Atalaias da Fé

Estar Mais Perto




Graça e Paz!

Não sei vocês, mas eu sinto muito mais vontade de frequentar os cultos quanto mais frequento.
Eu entendo isso como a proximidade do Espírito Santo ao meu Espírito. A nossa vida por muitas vezes atribulada, cheia de obrigações e obstáculos diários nos afastam muito da comunhão e da palavra de Deus. Se você for uma pessoa bem disciplinada e conseguir estudar a palavra sozinho, em casa e não se distrair ou ser vencido pelo cansaço, ótimo, porque esse não é o meu caso.

Eu começo a sentir mais falta da palavra a medida que eu mais me aproximo dela. Eu sinto mais fé quanto mais me aproximo e isso é bom. Terça-feira, por exemplo, foi inaugurada uma pequena família (tipo célula) da igreja que frequento perto de casa, e a palavra ministrada na inauguração foi sobre se fazer as coisas com amor.

Além disso a ministração foi sobre fé, oração e perseverança. Me questionei sobre as coisas que faço por obrigação e as coisas que faço com amor, com prazer, e cheguei a conclusão de que as coisas que faço com amor são as que mais me satisfazem e as que melhor são feitas, e participar de reuniões como essas é uma coisa que eu adoro. Então fica até mais fácil me dedicar a isso, pois de certa forma me sinto empolgado com esse tipo de culto a Deus.

O que tenho para falar hoje é: encontre alguma coisa que ame muito e que te aproxime de Deus. Pode ser uma igreja específica, um ministério, um ritual de leitura na sua casa, um momento de oração com a sua família. Não deixe de conhecer mais a Deus. Um dia desses eu assisti um programa religioso na televisão que me fez lembrar dessa palavra: "A fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus". Por isso se você não está conseguindo fazer ou participar de algo, por N motivos, faça como eu, apenas ouça. Sente-se e ouça (quer coisa mais fácil do que isso?), e você verá como sua fé vai aumentando aos poucos! 

Até pra ouvir é preciso ter perseverança, não desista, firme propósitos com seus amigos, marque os dias de cultos, ou reuniões e persista, aos poucos, eu creio teremos nossa fé renovada.

Abraços!
Comentários Facebook
0 Comentários Blogger

0 Comentários:

Postar um comentário