Atalaias da Fé

Topo da Lista

Qual é a fase mais difícil da vida? Não falo de infância, juventude, velhice, não... Falo sobre temporadas. Muitos diriam que é quando estamos passando por problemas. Essa estação é chamada de "deserto" na vida cristã. Uma metáfora muitas vezes desgastada, mas que carrega uma forte verdade. Todos nós passamos por momentos de seca, quando água nenhuma é suficiente para matar a nossa sede. Está tão quente que ansiamos desesperadamente que o dia termine, então a noite chega com horas de frio de rachar; não há conforto de qualquer jeito. Suamos com o menor dos trabalhos, o vento morno maltrata nossa pele. Parece que não vai ter fim. Mas são nesses momentos que chegamos a um dos extremos da dependência de Deus. Ou a reconhecemos, ou a ignoramos, mas a necessidade que temos do Senhor existe para cada um de nós. E, se perseverarmos até o fim, teremos uma bela história para contar. Davi fala que o Senhor colocou alegria em seu coração mais do que em tempos de prosperidade multiplicada. Já parou para pensar que o motivo de nosso sofrimento pode ser o foco desajustado? Quando focamos no problema, no pessimismo, no cansaço, fica tudo embaçado. Não enxergamos direito, aparecem miragens e nos confundimos com uma esperança balizada nas expectativas no natural. Quando confiamos em Deus no deserto, ele coloca sobre nós uma nuvem para diminuir o calor; coloca para nós uma coluna de fogo para diminuir o frio. Ele nos deixa passar por tribulações porque quer nos ver crescer, mas a intensidade do sofrimento é por nossa conta. Quando somos levados ao deserto, podemos desfrutar de algo maravilhoso: a presença do Senhor. Não que ela só exista lá, mas o deserto é um ótimo lugar para aprendermos a valorizá-la. Lá, aprendemos que todas as estações chegam ao fim e, não importa o que aconteça, o que acaba tendo mais valor ao fim é quem iremos nos tornar e quem estará conosco. No topo dessa lista Deus deve estar.

Trecho da canção Tua Presença - Diante do Trono

Comentários Facebook
3 Comentários Blogger

3 Comentários:

  1. O texto mexeu muito comigo, estou passando por um momento assim, e já faz um tempinho, perseverar é muito difícil, como você descreveu, isso é uma temporada, e uma hora ela passa!

    ResponderExcluir
  2. Só tenho uma coisa pra falar: era o que eu precisava ler.
    Obrigada! :')

    ResponderExcluir
  3. Quanta verdade nessas PALAVRAS Heitor Lima!
    Como o Allan mesmo disse, perseverar não é nada fácil, mas precisamos confiar e valorizar muito mais, porque Deus sempre nos estenderá a sua mão, independente do tempo ou estação.

    Abraço!

    A Paz..

    ResponderExcluir