Atalaias da Fé

Os Legados do Espírito Santo




Legado: Disposição feita por testamento em benefício de alguém

Olá Galera Abençoada!

Deus tem ministrado há muito tempo em meu coração a respeito dos frutos do Espírito Santo nas nossas vidas, eu não sabia direito por onde começar, e tão pouco me recordava da passagem bíblica que nos instruí a cerca do assunto, claro que isso não foi por acaso, irmãos, eu sentia vontade de escrever sobre isso mas ainda não tinha chegado o momento certo. Foi então que nessa semana o Espírito Santo trabalhou em meu coração , no domingo (21) a pastora ministrou sobre a Alegria do Espírito Santo na nossa vida, e a Alegria é um dos frutos do Espírito Santo, ao decorrer da semana Jesus foi me instruindo a forma de abordar os temas, e consequentemente foi me dando o desejo de buscar mais esse conhecimento.

É verdade que Jesus Cristo não quer que sejamos como árvores secas e infrutíferas, no evangelho de S. João capítulo 15:5-6 Ele diz que é como a videira e nós como os ramos dessa videira, quem fica unido com Jesus Cristo dá muitos frutos, afinal sem Ele nada somos, Jesus ainda nos alerta que aqueles que não se unirem secarão e serão lançados fora da videira.

Como herança Jesus nos prometeu e nos deu o Espírito Santo, o Consolador:
"Eu pedirei ao Pai, e Ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da Verdade, para ficar com vocês para sempre". - João 14:16

O Espírito Santo é Jesus, é Deus e Ele mora em nós: "Quando chegar aquele dia, vocês ficarão sabendo que eu estou no meu Pai e que vocês estão em mim, assim como eu estou em vocês" - João 14:20.

A Herança do Espírito Santo foi prometida por Jesus, assim como aquele que está unido com Ele frutificará. Assim nossa fé deve gerar frutos, deve produzir obras, e quem está cheio do Espírito Santo esse é o ramo que frutifica, os frutos herdados pelos Espírito chamaremos de Legados, porquê devemos desenvolver esses frutos como prova de estarmos unidos com Cristo e como testemunho de vida.

São nove Legados do Espírito: Amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, humildade e domínio próprio. (Gálatas 5:22)

Ao mantermos um relacionamento com Deus nós desenvolvemos esses legados, que constantemente devem ser trabalhados por nós, já que são visíveis no plano natural. Cabe a reflexão, como anda o desenvolvimento de nossos legados do Espírito? Temos testemunhado a Vida de Cristo em nós através dos nossos frutos?

Esse post está sendo publicado simultaneamente com o blog Jovem e Cristão, para saber mais cliquem no bottom do Blog, logo abaixo:



Fiquem na Paz!
Allan Penteado.



----- to ligado:


Esse texto é de autoria própria, todos os direitos reservados para Allan Penteado para o blog Jovem e Cristão, direito de reproduzir, desde que seja devidamente creditado. Foi usado referências  da Bíblia Sagrada da Sociedade Bíblica do Brasil, ano 2000, na nova tradução na linguagem de hoje. A imagem foi retirada da Web. 
Comentários Facebook
0 Comentários Blogger

0 Comentários:

Postar um comentário