Atalaias da Fé

Soluções Rápidas!


Quantas vezes não me pego procurando soluções rápidas para meus problemas, para o que estou vivendo? Vivemos em um mundo cheio de fórmulas milagrosas e feitas em uma rapidez sem igual, soluções estas que prometem emagrecimentos em uma semana, músculos em apenas 15 dias, vida saudável por pouquíssimo tempo.

Isso é mesmo coisa de ser-humano, quantas vezes não tomamos um simples comprimido para nos livrar de uma dor de cabeça, ou de um resfriado, um anti-alérgico para cessar os espirros e irritações na garganta? Louvo a Deus pelo avanço da medicina, mas o texto de hoje não se trata disso, tomamos aqui como exemplo o que o nosso mundo está cercado, soluções rápidas para tudo, não paramos para aguardar o aquecimento de nossas comidas, queremos tudo "express" tudo "fast"!

E não é diferente com as tribulações que temos vivido, queremos e ainda alimentamos a esperança (a falsa esperança) de achar uma solução prática para tudo. Quantas vezes já não me peguei buscando na internet soluções para minha aflições? Buscando mudança de vida, mudança de hábito por apenas um artigo, ou por um testemunho? Testemunhos são bençãos, claro, mas o que é contado em cinco minutos não será solução para nossas vidas, a busca deve ser constante e o trabalhar de Deus é diferente na vida de cada um.

Laboratórios prometem a cura para depressão, síndrome do pânico, crises de ansiedade com algumas pílulas, como se o mal que fazemos para nós mesmos não tivesse como só um veículo de início como nós próprios.

Quantas vezes já não me peguei pedindo conselho para ímpios, pessoas que não estavam interessadas a me entender no profundo e sim, mais uma vez, pessoas interessadas a me ajudar a procurar a solução mais fácil e mais rápida para meus problemas?!

Nem tudo é feito de práticas e milagrosas soluções, oremos para buscarmos o tempo de Deus em nossa vida, oremos para buscarmos entendimento e paciência para o período que estamos passando, ou a dor que estamos suportando, oremos para esperar e confiar em Jesus.

Por que não pedir mais fé? Por que não pedir que Deus nos ensine a confiar mais nEle, nos dê ainda mais vontade de buscá-lo? Nos ajude em tribulação
Creio que Deus quer mais que nossa vida esteja voltada ao altar do que a nossa alma ansiosa pelas soluções que Ele pode dar (e dará).

Que Jesus possa nos ajudar nessa constante busca.
♪♫ Quando pede mais fé ele ouve o crê! ♪♫





Não se omita, comente!
Comentários Facebook
2 Comentários Blogger

2 Comentários:

  1. Verdade, hoje em dia queremos tudo rapidinho ao nosso tempo...

    tuestremeendodeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. é verdade tudo isso aew
    uahsuahsuahsuahsuahasa
    no ultimo mês de setembro Deus falou uma coisa que foi muito importante pra minha vida e foi mais ou menos assim porém na minha linguagem: Marcelle desça do salto, deixe de orgulho, tudo na sua vida eu que comando e vc tem que entender que eu estou tirando isso de vc pois vc nao me perguntou a minha opinião a respeito!
    foi quase um tapa na minha cara
    e olhando para o que escreveu lembrei disso
    queria que a minha vida desse certo logo me mudar e apressar tudo
    é eu sei que sonhar nao é pecado
    mas os sonhos de Deus sao maiores
    e as vezes a nossa pressa atrapalha todos os planos dele em nossas vidas
    gostei da palavra
    tive um culto abençoado e mais uma palavra abençoada aki no atalaias
    valewwwww

    radiopires.blogspot.com

    ResponderExcluir