Atalaias da Fé

Natal e Espírito Natalino

Tumblr_mfe5k24qar1s0rsruo1_500_large

Olá Pessoal, A Paz!

O povo de Deus já sabe o significado dessa data, que é tão importante nas nossas vidas, o nascimento daquEle que nos livrou do preço do pecado e nos deu vida eterna, nos trouxe esperança de um amanhã melhor.

Muitas pessoas ficam cheias desse chamado "espírito natalino", encantados pelo clima que o mundo capitalista acabou plantando em nosso meio, mas quer saber, eu acho tudo válido, desde que as pessoas ajudem as outras de coração, é válido a proposta de pensar no próximo, desde que isso não seja feito apenas no natal pelos cristãos!

Ainda há muito julgo dentro de algumas igrejas e o natal divide muitas opiniões no meio evangélico, digo isso em relação ao "Pode e Não Pode" gerado nessa data, eu já tenho uma opinião a cerca da maioria desses temas, como por exemplo o uso de enfeites natalinos, oras, não creio que estamos adorando o Diabo porque enfeitamos nossas casas com luzes, enfeites de Natal e até uma árvore natalina, é claro que muitos poderão me contar a história da origem pagã de alguns desses enfeites, coisa e tal. 

O que vale é o que estamos vivendo hoje, qual o significado de uma árvore de natal hoje em dia? Adorar á um deus de barro? Adorar a natureza? Fazer um ritual demoníaco?  Não. Todas as respostas terão teor negativo, hoje em dia enfeitamos as casas, os shoppings centers, o local de trabalho, ás ruas porque é bonito, é agradável aos olhos, é encantador. Qual é o problema disso?

Tá, tá,tá... já sei que irão me dizer que em "mil novecentos e bolinhas" a árvore era usada por não sei quem, para não sei o quê; mas quer saber? EU (nem você) não vivi naquele passado, o que faziam com as árvores ou enfeites natalinos naquela época é problema da sociedade anterior, eu não pagarei pelo erro de ninguém. Esse mesmo pensamento que muito cristãos têm foge do contexto de nossa fé, sabe porque? Os fieis "Testemunha de Jeová" não comemoram muitas datas pela mesma linha filosófica (ou teológica, sei lá), há uma história a cerca da comemoração de aniversários e etc, tudo começou com festas pagãs, e na linha de pensamento deles não se deve comemorar essas festas por causa da origem pagã.

O engraçado (e irônico) é que mesmo quem crítica nossa maneira ocidental de expressar o natal, saí para apreciar os enfeites natalinos dos Shoppings, que, por sinal, a cada ano estão mais criativos!

O Evangelho que vivo é um evangelho de liberdade, o evangelho que me dá condições de viver no mundo em que eu vivo, de me relacionar com pessoas de todos credos e religiões, mesmo sabendo que NÃO pertenço a este mundo, e que meu papel é ser diferente, diferente no agir, no falar, no andar; a diferença está na vida vivida segundo a palavra e vontade de Deus, uma vida cheia de honestidade, fé, e com os frutos do Espírito Santo, como: paciência, benignidade, temperança; sendo (ou pelo menos tentando ser) justo nas decisões.

Existem até igrejas que possuem enfeites de natal, nenhuma das igrejas que eu frequentei tiveram a mesma linha de pensamento que aqui expressei, muito pelo contrário, seguem uma linha de pensamento antagônica ao que disse, e isso não significa que eu tenha que concordar com esse pensamento, eu SOU livre pra pensar e concordar com o que quiser, sabe porquê? 

Porque Ele Nasceu para me libertar do julgo de qualquer homem!

Feliz Liberdade, Feliz Natal para todos!
Comentários Facebook
7 Comentários Blogger

7 Comentários:

  1. na minha igreja não se comemora o Natal! :)

    ResponderExcluir
  2. ué por que? tudo bem que essa não é a data certa do nascimento de Jesus, mas é uma data separada para lembrar o nascimento. Cada igreja com seu costume...

    ResponderExcluir
  3. Aqui não comemoramos, justamente por não ter acontecido o nascimento de Jesus.*---*.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. cara gostei desse post
    aqui na minha igreja a gnt comemora mesmo
    bora todo pra ensaiar e faz uma cantata com direito a peça e encenação e cantoria e enfim é muito legal
    todos os anos temos programação e eu ligo pra isso
    acho muito bonito mesmo e na minha casa tera uma rvore com certeza
    meu namorado é de uma igreja diferente e ele tm uma outra visao
    mas entende o meu lado
    eu acredito que ninguem é dono de nada
    Deus criou todas coisas
    o problema é que o mundo quis distorcer mas tudo foi feito para nós aproveitarmos
    uma arvore nao diminui carater nao diminiu santidade
    enfim é nisso que eu acredito e gostei de ver um pouco da minha opinião em outra pessoa

    radiopires.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha família também discorda do meu ponto de vista, mas continuo com ele, e como você disse, isso não mudará o meu caráter! Volte sempre!

      Excluir
  5. respondi sua pergunta nesse post

    http://radiopires.blogspot.com.br/2012/12/dia-21.html

    ResponderExcluir