Atalaias da Fé

Salve Jorge? Salve Jesus, Yeah!



Um assunto que repercutiu muito essa semana nas redes sociais e afins, foi o do nome da nova novela global, "Salve Jorge", segundo pastores de diversas denominações, Salve Jorge, seria um cumprimento do Candomblé, ou uma invocação a um santo também de devoção católica "São Jorge".

Pelo que se vê da Sinopse da Novela, "Salve" é uma saudação usada para pessoas que têm uma certa honra, e Jorge, trata-se justamente do Santo católico São Jorge, ao qual a personagem principal, o Soldado Théo é devoto. É na festa de São Jorge que Théo encontra o amor de sua vida, Morena.

Pelo que se conta a lenda, Jorge, ou Jorge da Capadócia, foi capitão do exército romano, cristão e rico, doou sua riqueza aos pobres ao saber que o imperador queria matar os cristãos de Roma, não negou sua fé mesmo sendo mutilado até morrer em nome de Cristo.

Sim, pelo que conta a lenda, Jorge foi um homem bom, isso não quer dizer que por isso merece nossa adoração ou mesmo que seja santificado, mas convenhamos que sabemos muito bem que o catolicismo impera no país, já que fomos colonizados por Portugal, país católico.

De fato, sabemos que novelas e filmes não nos edifica em nada, e a palavra do Senhor nos instruí para que busquemos a edificação do espírito, lógico que a briga por devotos entre pastores evangélicos está cada vez maior e tentar tirar os fiéis de frente com a TV é uma luta. Tentar boicotar a rede Globo contando que sua família será amaldiçoada por causa do nome da novela, é uma mentira bem deslavada!

Você será amaldiçoado a partir do momento que você praticar coisas não agradáveis a Deus, e assistir uma novela, ver um filme ou uma história não é coisa que desagrade a Ele, muitas vezes é uma certa forma de distração, claro que estar na presença do Senhor deve ser sempre prioridade na vida do Cristão, e que aprender os princípios da palavra deve ser nosso objetivo, estar na frente da TV assistindo essa história não levará você e sua família a ser abençoado, nem amaldiçoado, simplesmente tenha consciência e não deixe que qualquer líder cristão guie suas vontades, e sua vida, preste atenção e procure ler a palavra, não vá pela ideia dos pastores, siga sim conselhos, mas com tudo que esses sejam fundamentados na palavra!

Fiquem com Deus!
A inspiração de escrever sobre o tema veio do texto do blog A jumenta de Balaão 
Comentários Facebook
5 Comentários Blogger

5 Comentários:

  1. É verdade, Allan! Precisamos nos ater o que diz a palavra de Deus e, nos afastar de coisas que não o edifiquem.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. uma coisa e certa as novelas tem ditado regras de comportamento

    ResponderExcluir
  3. asisto tv em casa, mas a nao assisto canais abertos, minha filha assiste disney junior e eu nat geo discovery

    ResponderExcluir
  4. Gostei da observação. Viver com Deus é lindo mas é comum as pessoas confundirem religião com coisas simples e sem necessidade.
    Seguindo. bjos

    ResponderExcluir
  5. A Paz de Cristo Jesus,

    Navegando pela net, cheguei até aqui, conheci seu blog e o que mais me interessou nele foram as mensagens... edificantes, esclarecedoras e abençoadas...

    Parabéns!!!

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo meu blog, deixo o convite:
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/
    Retribuirei o carinho.

    Que o Senhor vos abençoe e vos guarde!

    P.S. Deixo também o convite para visitar o blog do Discípulo de Cristo, um irmão muito querido.
    Temas atuais, estudos bíblicos e mensagens abençoadoras...
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir