Atalaias da Fé

Temporadas


E o tempo vai passando tão rápido... parece que aquela e aquela outra lembrança aconteceram faz tão pouco tempo... já faz três anos! Fuçando pelos meus arquivos disponíveis na Internet, descubro e redescubro registros de temporadas inteiras, momentos marcantes, fotos felizes de momentos tristes e vice-versa. Penso que, naquela época, não sabia metade das coisas que eu sei sobre a vida hoje. Penso que, daqui três anos, pensarei a mesma coisa sobre mim agora.
Voltando aos registros, consigo lembrar perfeitamente a trilha sonora da minha vida naquela fase. As músicas que marcaram etapas; bandas, ministérios, cantoras e cantores solo, os mais variados estilos de música. Ouví-las hoje, agora, nesse momento, olhando tudo isso traz aquele sentimento nostálgico, aquela vontade de chorar, aquela saudade.
Mas eu entendo que tudo aquilo foi especial justamente por isso. Não volta mais. Nunca mais viverei aquilo novamente. Talvez, nunca mais verei aquelas mesmas pessoas novamente ou, se ainda as vir, não mais teremos o mesmo relacionamento. Isso pode ser bom o ruim, claro. Depende de cada um. Mas isso não importa agora. O que importa é que na minha viagem ao passado ainda os vejo daquela maneira de antes.
Alguns continuaram, outros foram embora. Alguns por escolha, outros por causa do curso da vida. Uns lutaram muito para não ir, outros foram sem pestanejar. Mas não os julgo. Talvez eu tenha feito coisas terríveis com os sentimentos de alguém agindo de uma forma indiferente mesmo sem perceber. Então, eu não julgo. Apenas lamento.
Mas agradeço, sim, a Ti, Deus, por permitir a mim ter essas lembranças hoje. Tu és a melhor parte das minhas lembranças. Tu és a essência da minha memória, pois enquanto lembro, amo mais a Ti por ver que o Teu cuidado com a minha vida sempre foi tão amoroso e misericordioso! Obrigado por traçar cada caminho, acontecimento, relacionamento... ainda que eu não entenda o que acontece comigo hoje, posso olhar para trás, ver tudo isso e saber que valeu a pena.
Seguindo meu caminho, espero poder lembrar de hoje da mesma forma que lembro do ontem. Sei que Deus cuida de mim melhor do que ninguém. De uma forma ou de outra, Ele sempre cuida das minhas lembranças, pois tem cuidado do meu coração.
Comentários Facebook
1 Comentários Blogger

1 Comentários:

  1. Lindo post! Pois é né, sempre Deus amando agente e sendo misericordioso conosco.
    Deus continue abençoando [:

    http://vihgean.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir