Atalaias da Fé

Deixe o mundo ouvir!


Ultimamente tenho me emocionado muito com canções de louvor a Deus. Isso já havia acontecido várias vezes antes, mas não de maneira tão intensa e constante. Isso vai além de lágrimas e arrepios. Manifestações emocionais não servem para nada se não estiverem acompanhadas de inteireza de coração. E são dessas emoções que eu quero falar.
Sabemos que existem pessoas bem extravagantes quando se trata de adorar ao Senhor. É algo lindo de se ver. Algumas delas, porém, tornam isso uma defeito, uma máscara. Chamam a atenção de todo mundo, menos a de Deus. Não vale à pena e não foi isso que o Senhor nos ensinou.
Outras delas, porém, mostram claramente que aquilo é uma manifestação do que que elas sentem por Deus. Como ficar calado, quietinho, indiferente quando se está ouvindo e cantando sobre o Amado das nossas almas?! Isso torna-se simplesmente impossível. Um clássico exemplo são as torcidas de times de futebol. "Ninguém" acha ridículo todos aqueles homens e mulheres rasgando a garganta nos estádios, chorando, pintando-se e gastando uma grana preta - entre tantas outras coisas - para mostrar todo o seu amor pelo time. Contudo, "todos" acham uma atitude extremamente desnecessária e exagerada alguém que se emociona de forma intensa na presença de Deus.
Quero, então, fazer-lhe uma pergunta: "Como estão os seus sentimentos por Deus?" Eles têm queimado ou têm sido frios? Eles têm se envergonhado de Deus ou feito menção de Seu nome? Eles têm se sentindo constrangido simplesmente pela possibilidade de extravasar um pouco na adoração ao Senhor ou têm colaborado para que isso ocorra de forma natural?
Veja bem, não estou dizendo aqui que se você não se sente à vontade para fazer isso tudo, você esteja errado. Existem pessoas e pessoas, temperamentos e temperamentos. Alguns mais e outros menos extravagantes, mas a questão é: Todos precisamos demonstrar o nosso amor pelo Senhor! Afinal de contas, não achamos um sacrifício tão grande fazer isso quando estamos apaixonados, não é mesmo?
Existe uma passagem que é muito bonita e podemos interpretá-la nesse sentido. Gosto da adaptação dela feita por David Quilan para uma canção sua. Diz assim: "Existem águas que dão nos artelhos. Existem águas que dão nos joelhos. Existem águas que dão nos lombos. Mas têm águas mais fundas, eu sei!" (Ezequiel 47:4). Em que nível de águas você está na adoração ao Senhor? As águas da adoração são profundas e, quando mais você mergulha, mais você se aproxima do Senhor. Vamos mergulhar? Deixe o mundo ouvir da sua paixão pelo seu Amado!
Comentários Facebook
3 Comentários Blogger

3 Comentários:

  1. Heitor a adoração ao Deus lindo é coisa particular mesmo, como você disse existem pessoas que fazem fazem exageros e acabam chamando a atenção para eles e não para o Senhor Jesus, acho que existem muitos cantores que interpretam e exageram demais, acaba se tornando um incômodo, mas também acredito que o louvor possa fluir e a gente ficar em silêncio, ás vezes a adoração é tão profunda que apenas sentir basta. Lindo texto! gostei dos parágrafos também! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, Allan, era para ser algo simples e as pessoas complicam D: Eu coloquei os parágrafos em sua homenagem! oaoiaioaioaioaioia'

      Excluir
  2. Ultimamente tenho sentido muito a presença de Deus em algumas músicas que escuto. Às vezes estou sozinha, com o fone de ouvido e de repente começo a chorar. Tão bom sentir Deus conosco!
    É preciso mesmo demonstrar o quanto nós o amamos! É lindo e ninguém mais pode fazer isso por nós.

    :)

    ResponderExcluir