Muitas pessoas quando se deparam com a palavra “proibido” entram em desespero e querem por querem provar daquilo que não se pode. É como dizem: “tudo que é proibido é mais gostoso”. Mas o que poucos refletem é que, quando uma coisa ou algo tem um limite para ser usado,esse limite trás uma proteção.
Imaginemos essa situação: um bebê está na sacada que fica na cobertura de um prédio de 15 andares. Ele vê aquele céu lindo e imagina que se pular dali vai se sentir livre. Mas ao tentar realizar o que pensa se depara com uma grade de ferro. Ele pensa: “odeio a pessoa que colocou essa grade aqui!”. Mas, e se ele pulasse? O que aconteceria quando ele encontrasse o chão? No mínimo a vida sua seria encurtada ainda mais. Esse limite trouxe ao bebê uma proteção para a sua vida.
Do mesmo jeito acontece com os mandamentos de Deus. As vezes parece loucura, o exemplo é o de fazer sexo só depois do casamento. Mas como no exemplo a cima, a proteção é significativa. Se todos fizessem sexo como ensina o Senhor, o número de portadores de HIV não seria tão alto, tampouco as dst’s.
Agora quando vermos algo proibido, podemos até imaginar que aquilo pode ser bom, mas que não é hora e nem lugar para se fazer tal coisa. Não ultrapassar limites é preservar a vida.
Otimo post.. Podemos no começo não enteder por que tem impedimentos para fazermos certas coisas.. Mas como disse Nos protege..
ResponderExcluirGostei muito d autima frase: Não ultrapassar limites é preservar a vida.
Muito bom.. Que Deus continue inspirando vcs.. Pois o blog esta ficando Otimo a cada dia que se passa...
Paz..
http://geracaoirreversivel.blogspot.com/
concordo!
ResponderExcluirQuando conhecemos o nosso limite e sabemos até que ponto podemos chegar, tudo fica mais fácil de se controla.
ResponderExcluirBelo post!
Um abraço.