Atalaias da Fé

No limite!


Muitas pessoas quando se deparam com a palavra “proibido” entram em desespero e querem por querem provar daquilo que não se pode. É como dizem: “tudo que é proibido é mais gostoso”. Mas o que poucos refletem é que, quando uma coisa ou algo tem um limite para ser usado,esse limite trás uma proteção.

Imaginemos essa situação: um bebê está na sacada que fica na cobertura de um prédio de 15 andares. Ele vê aquele céu lindo e imagina que se pular dali vai se sentir livre. Mas ao tentar realizar o que pensa se depara com uma grade de ferro. Ele pensa: “odeio a pessoa que colocou essa grade aqui!”. Mas, e se ele pulasse? O que aconteceria quando ele encontrasse o chão? No mínimo a vida sua seria encurtada ainda mais. Esse limite trouxe ao bebê uma proteção para a sua vida.

Do mesmo jeito acontece com os mandamentos de Deus. As vezes parece loucura, o exemplo é o de fazer sexo só depois do casamento. Mas como no exemplo a cima, a proteção é significativa. Se todos fizessem sexo como ensina o Senhor, o número de portadores de HIV não seria tão alto, tampouco as dst’s.

Agora quando vermos algo proibido, podemos até imaginar que aquilo pode ser bom, mas que não é hora e nem lugar para se fazer tal coisa. Não ultrapassar limites é preservar a vida.
Comentários Facebook
3 Comentários Blogger

3 Comentários:

  1. Otimo post.. Podemos no começo não enteder por que tem impedimentos para fazermos certas coisas.. Mas como disse Nos protege..

    Gostei muito d autima frase: Não ultrapassar limites é preservar a vida.

    Muito bom.. Que Deus continue inspirando vcs.. Pois o blog esta ficando Otimo a cada dia que se passa...

    Paz..
    http://geracaoirreversivel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quando conhecemos o nosso limite e sabemos até que ponto podemos chegar, tudo fica mais fácil de se controla.
    Belo post!
    Um abraço.

    ResponderExcluir