Atalaias da Fé

#OrePeloRio

     
      Muitos tem se perguntado por quê o estado do Rio de Janeiro tem sido castigado tanto nos últimos dias e muitas questões me vem à mente:
1º) o estado do Rio é idólatra;
2º) o estado do Rio é marcado pela violência;
3º) o estado do Rio está carecendo de Deus.

      Mas calma, não fique com raiva de mim, você carioca da gema. Há uma esperança e a palavra de Deus nos revela que sempre devemos trazer a memória aquilo que nos dá esperança. O Rio de Janeiro é um dos estados mais lindos do Brasil e isso nunca vai deixar de ser, mas a marca que lhe foi empregnada pelas coisas ocultas tem se destacado mais. Vimos que há poucos dias o estado do Rio estava sitiado por uma onda de crimes liderada pelos traficantes do morro do Alemão e agora? Enchentes que estão fazendo toda a serra carioca abaixo. E nessas horas se perguntam: CADÊ ESTE DEUS? ONDE ESTÁ ESTE DEUS E PORQUE ELE SE VOLTOU CONTRA OS CARIOCAS NESTA HORA?
      Costumo dizer que a mesma mão de Deus que abençoa é a mesma que amaldiçoa. Deus é um Deus de justiça. Ele é amor, mas é justiça. Creio que o Rio está passando por estes momentos para se levantar como um estado forte onde serão levantadas pessoas que estarão mais sedentas por Deus. Foi preciso Deus dizimar com o mundo, Sodoma e Gomorra para que o mundo viesse a entender que não estava agradando a Deus. Fico reparando que em vez de nos voltarmos a Deus nestes momentos e pedirmos a sua proteção nos voltamos contra Ele e queremos crucificá-lo impondo-lhe uma culpa que não é Sua.
      "Mas os que perseverarem até o fim serão salvos." Eu amo o Rio, eu amo este estado apesar de nunca ter posto o pé lá e sei que Deus tem o melhor para ele. O que nos resta fazer? Orar para que o Espírito Santo de Deus possa consolar os desabrigados, aqueles que perderam as famílias e que estão cansados e aflitos. O nosso papel, nestas horas, é pedir a Deus pela vida dos que ficaram, pois eles são os sobriviventes de uma catátrofe e muito tem a contar e testemunhar. A mão milagrosa do SENHOR se estenderá sobre o Rio. Tudo isto não passa de um aprendizado, afinal, o povo peca por falta de entendimento.
      Cidadãos do Rio, o Brasil ora por vocês!
      Graça & Paz
Comentários Facebook
6 Comentários Blogger

6 Comentários:

  1. Belo post!

    Belo blog...

    Parabéns, muito bom!!!

    Convidaria vc a conhecer minha poesia..
    Ficaria feliz demais!!! http://mailsonfurtado.com

    ResponderExcluir
  2. Tudo que acontece está nos planos de Deus.Se Ele fez isso, é porque tem algo melhor e só nos cabe esperar.
    Apesar de não morar e nunca ter conhecido o Rio, mas sempre estou orando..
    Belo post!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Como o Ataniel disse, tudo é plano de Deus. Não necessariamente é um castigo, Deus simplesmente tem um plano, tanto como foi para as pessoas que morreram, como para as que estão desabrigadas e para aquelas que se sentem impulsionadas a ajudar.

    Pode ser um castigo também, mas esse não é muito o feitio de Deus. Não que ele não possa fazer isso, no tempo da lei esses "castigos" aconteciam com mais frequência.

    Eu também amo o Rio, por isso que moro aqui :)

    ResponderExcluir
  4. A Paz!! Eu vou discordar de você, nós não sabemos ao certo se esses motivos levaram a toda essa tragédia, se fosse assim a Bahia estaria bem pior. Acho que assim como Deus criou a natureza e deu livre arbítrio para o homem, assim também acontece nesses desastres, ninguém tem culpa, o homem construiu em lugares irregulares (mesmo que muitos não tenham culpa de morar em áreas assim) a interferência do homem também conta nesse contexto, a bíblia também nos diz que tudo é permissão do pai, acho que isso é mais um sinal de que os fins do tempos estão próximos. Abraços Ítalo !

    ResponderExcluir
  5. Os sinais estão aí há muito tempo! A questão central do texto não foi crucificar o Rio. Quanto a Bahia? Bom, ela tem o seu fardo, o negócio é que não é evidenciado como o Rio, pois na questão econômica do país o Rio é bem mais notável que a Bahia.

    ^^

    ResponderExcluir
  6. pode ser ítalo, mas eu não entendi o que isso (a questão econômica) tem haver com o que você chama que possa ser um "castigo de Deus"? e eu falo da bahia por causa dos três motivos que você citou aí em cima, especialmente o primeiro (a idolatria).
    acho que os motivos das tragédias são:
    1. interferência humana na natureza
    2. construção irregular (a maioria é esse motivo)
    3. chuvas fortes
    4. permissão de Deus (nada acontece sem a permissão dEle, e isso faz o ser-humano lembrar de quanto é dependente do Sr.)


    fica na paz italo espero que tenha entendido minha colocação^^ grande abraço

    ResponderExcluir