Atalaias da Fé

Beleza ou Coração?


Tenho percebido nesses últimos dias como nós seres-humanos nos importamos com a aparência dos outros, como nós julgamos alguém pelo seu físico, como a atração física que sentimos por alguém depende da beleza dela, de seu físico definitivamente.

Lançando mão dos bordões que dizem: O que vale é o interior, tenho visto que mesmo conscientes as pessoas ainda preferem ter relacionamentos (dos mais variados) com pessoas que são belas, têm o físico atrativo, coisa e tal.

Isso mesmo que você leu! A maioria das pessoas que tenho conhecido têm plena consciência de que mau caráter e beleza muitas vezes andam juntos, e ainda assim preferem a beleza, preferem ser mau tratadas, preferem ter status de ser querida por alguém "admirado" por todos.

Eu já iria escrever sobre esse tema e hoje uma palavra do pastor veio a calhar, o Amor de Deus é um dom transferível, que deve ter três partes: Amar a Deus, Amar o Próximo e Amar a si mesmo.

Pra mim todo esse culto a beleza é pura falta de Amor próprio , coisa que não é condenada por Deus, (desde que a vaidade não ultrapasse os limites). Fico triste por ver essas meninas tão iludidas com o físico de um homem, que na maioria das vezes não valhe uma moeda.

Postado por Allan Penteado
Comentários Facebook
4 Comentários Blogger

4 Comentários:

  1. físico que não vale uma moeda foi BÁRBARO!

    Deus te abençoe, mano!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, a mais pura verdade.
    As pessoas esquecer que amar a si próprio também é importante... desde que não chegue ao ponto do narcisismo.

    Ótimo post.
    :*

    ResponderExcluir
  3. Triste verdade, hein?
    E o pior é que as vezes fazemos isso sem ao menos perceber.
    Seja com alguém conhecido, com algum famoso ou aquela pessoa que vemos na esquima. Não importa.

    ResponderExcluir
  4. É verdade. E a cada dia que passa, isso piora.
    Parece que os sentimentos daqueles que são desprovidos do que se chama de beleza não valem tanto quanto os dos bonitões.
    É aí que a gente vê como o mundo tá cheio de interesse. Que esse amor não seja em nós que esfrie.
    Post muito bom ;D

    ResponderExcluir