Atalaias da Fé

QUAL É O SEU TALENTO?

        
    A parábola dos talentos contada por Jesus é sem dúvida, uma das mais maravilhosas ilustrações, pois fala acerca dos princípios do reino de Deus, em relação ao serviço que prestamos a Ele, antes de sua volta.
            No início da parábola, Jesus se representa como um dono das terras, na qual necessitava se ausentar e teve a confiança de entregar todos os seus bens nas mãos dos seus trabalhadores. Então ele foi embora e só voltaria para acertar as contas com cada um deles. Os mesmos teriam que trabalhar com toda liberdade, sem ter fiscalização alguma.
Jesus nos conta de  três servos que receberam os talentos, segundo a sua capacidade. Eram homens que certamente tinham a confiança absoluta do seu senhor. Um recebeu cinco, outro dois e outro um, com toda a liberdade de usá-los da maneira que quisessem.
            O que recebeu cinco, não hesitou, e logo saiu em busca da confiança do seu senhor, da mesma forma fazendo o que recebeu dois. Mas o enfoque maior fica para o primeiro, e Jesus fez questão de enfatizá-lo negativamente.  
O maior erro cometido pelo trabalhador que recebera um talento do seu senhor negligenciou. Quantas pessoas não gostariam de estar no lugar daquele homem, mas Deus o escolheu, ofereceu oportunidade, no entanto não soube ser capaz o suficiente para multiplicar o seu talento.
Por isso, tenhamos cuidado como cuidaremos das coisas do Senhor Jesus na sua ausência, mesmo quando pareça que Ele está demorando a voltar, não deixe de trabalhar na sua obra. (Hab.2:3, Mat.25:5, Luc.12:45).
Agora pergunto: Qual é o seu talento? Não faça como o servo, no qual enterrou o seu único talento, perdendo a confiança do seu patrão.
Se tiveres, faça com que cresça, tendo plena certeza de que Deus o recompensará com grandes benções.

Mateus 25: 14-29.

Ataniel Santos
Comentários Facebook
2 Comentários Blogger

2 Comentários:

  1. agora eu fiquei pensando: qual é o meu talento?

    ResponderExcluir
  2. Excelente post! como sempre, não é mano?

    As pessoas precisam realmente saber o seu talento afim de que através dele possam adorar a Deus, afinal, foi ele quem os deu!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir