Atalaias da Fé

ATALAIAS da FÉ - Italo Stauffenberg

      Graça & Paz!
      Bom gente, hoje, vou começar a falar para todos vocês um pouquinho de mim. Na verdade, esta didática será feita por todos os ATALAIAS da FÉ. Espero que possam se identificar com algo ou também me ajudar, não é? Afinal, de perfeito nesta Terra, só Jesus foi. 
      Tenho 18, sou maranhense, moro na capital do meu estado (SãoLuís) e posso dizer que sou cristão desde pequeno. Bom, minha vida é/foi assim. Nasci em um lar evangélico e me congregava na Assembléia de Deus. Para falar a verdade, eu nunca gostei de lá. Eu não conhecia quase ninguém e não falava com quase ninguém. O que me motivava era ir para as EBD's (Escola Bíblica Dominical) todos os domingos pela manhã. Passei 13 anos da minha vida indo para esta igreja. Meu pai, quando ia ser consagrado como diácono (quase um pastor) resolveu se desviar dos caminhos do Senhor. Isto foi por volta dos anos 2000. Foi um baque para minha família por que além de se desviar ele se separou da minha mãe e dos filhos também. Mas mesmo assim, eu, minha mãe e meu irmão prosseguimos na igreja. Por volta dos meus 13 anos de idade, resolvi tentar entender o mundo. Não, eu ainda não tinha visto o filme AOS 13 e decidi pirar não. Rs'. Foi algo espontâneo. Mas também não fiz nada demais. Apenas relaxei com meu relacionamento com Deus. Mas graças a uma amiga, eu voltei para os caminhos do Senhor aos 14 anos. Dia 5 de março de 2006 foi o dia que eu me entreguei por total ao Senhor e desde esse dia nunca mais o abandonei. Eu amo a Jesus mais que a minha própria vida.
      E não voltei para minha antiga igreja não. Hoje eu sou da IBNS (Igreja Batista Nacional Shalom). Eu amo a minha igreja, falo com quase todo mundo (gente, é por que a minha igreja tem mais de 2 mil membros, daí não dá para conhecer todos) e sou muito feliz por está lá. Essa minha igreja é na visão celular. Eu sou um líder de células e tenho 7 discípulos. Já fiz o encontro com Deus, Resgatão, Mover Celular 1 e 2, Reencontro, Escola de Líderes e muitas outras coisas. Devo imaginar que desconhecem estes termos que mencionei, não? É meio complicadinho, mas na medida do possível tentarei explicar para vocês tudinho. Sou batizado desde o dia 28 de maio de 2006 e toda a minha família serve ao Senhor Jesus.
      Eu gosto muito de ouvir músicas. Minhas bandas favoritas são o Santa Geração, DiscoPraise, André e Mariana Valadão, Nívea Soares, Lifehouse, Delirious, Swichfoot, Hillsong, Planet Shakers, Fernandinho, David M. Quinlan, e o Diante do Trono (que o Heitor Lima, outro ATALAIA da FÉ é apaixonado). A música é uma coisa incrível ainda mais quando é direcionada como adoração a Deus. Entoar louvores ao Senhor é muito bom. O louvor é capaz de libertar a vida de uma pessoa e quando oferecemos a Deus um louvor digno e puro, Deus se volta para nós, olha-nos com compaixão e nos abençoa. Gente, DEUS É BOM DEMAIS.
      Em suma, eu sou isso aí. Estou no primeiro período do curso de Ciências Imobiliárias, mas pretendo fazer Jornalismo. Eu não canto, danço, não jogo futebol, mas torço loucamente pelo SPFC e Vasco da Gama. Sou calmo, amigo, fiel, leal, e uma pessoa em que podem confiar. Estou sempre disposto a ouvir e a falar, também. Tenho um versículo que considero feito para mim, e é este aqui: "Eu sou o menos que o menor de todos que pertencem a Deus, mas mesmo assim ele me deu este privilégio de anunciar aos não-judeus a boa notícia das imensas riquezas de Cristo." Efésios 3:8. Este versículo fala profundamente comigo, por que por muitas vezes me senti o menor de todos ante as pessoas que me rodeavam, mas o que me alegra é que por que por mesmo que eu me sinta desta forma, Deus conta comigo para ajudá-lo a fazer o seu reino se estabelecer nesta Terra. Talvez, você sinta a mesma coisa que eu e o que tenho a lhe dizer é que DEUS também conta com você. A palavra nos revela que: "O menor virá a ser mil, e o mínimo, uma nação forte; eu, o SENHOR, a seu tempo farei isto prontamente." Isaías 60:22. Então, alegre-se! Deus te diz, agora, que por mais que tu te sintas menor, Ele te fará grande, uma nação forte! Isto me alegra e tenho a certeza que a alegria do Senhor pode inundar o teu coração. Creia nisto.
      Um forte abraço.


Comentários Facebook
4 Comentários Blogger

4 Comentários:

  1. Ae, cara, é bom conhecer mais sobre você; sua história de vida :D
    Pensei que você não ia citar o DT nos seus preferidos! oiaioaioaoiioa'
    Benção, cara. Deus te conserve assim e que a cada dia você cresça em graça diante dos homens.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante daqui!
    E gosto muito também do primeiro versículo que você citou. =)
    Que o Senhor use vcs como canais de bênçãos através desse blog.
    Estou seguindo :*

    ResponderExcluir
  3. Ítalo, gostei muito de te conhecer um pouco mais, e o versículo que você sitou é demais, as vezes eu me sinto diminuído por algumas coisas também, mas lembro-me que Deus não acha isso de mim, ele se importa comigo :) Adorei todo o texto e me impressionei com a quantidade de membros na sua igreja XD a minha deve ter uns 300 rsrsr, mas que bom que você voltou em tempo! minha família também serve a Deus, isso nos torna até mais fortes não é?
    Abraço, cara seus artistas preferidos são praticamante todos que existem!! kkkk

    ResponderExcluir
  4. O Seu testemunho é um pouco semelhante ao meu,só na parte que você fala que nasceu no lar evangélico. Fico feliz em saber como foi o seu encontro ao lado de Cristo. Ah! E Deus ainda que mais de você,viu!
    aBRAÇO.

    ResponderExcluir